19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Coisas do outro mundo
22/11/2018

Relembre a 1ª imagem da Terra capturada pela Estação Espacial Internacional

Foto: Reprodução

A imagem, segundo Vicente Fernández López, do site Quo.es, foi registrada no dia 3 de dezembro com o equipamento Electrical Still Camera

Ontem, dia 20, a Estação Espacial Internacional fez aniversário! A estrutura, que funciona como uma espécie de laboratório flutuante, foi lançada em novembro de 1998 e, desde então, se tornou uma ferramenta incrivelmente importante para os avanços no campo da Exploração Espacial.
Marcos


No entanto, embora tenha sido lançada há exatamente 20 anos, os primeiro humanos só começaram a se hospedar por lá 2 anos mais tarde, a partir de novembro do ano 2000.


Veja também

Após 6 anos, a Nasa finalmente irá transmitir uma aterrissagem em Marte

 

A primeira tripulação a se instalar na Estação Espacial era composta pelos astronautas (ou astronauta e companheiros cosmonautas) William Shepherd, Sergei Krikalev e Yuri Gidzenko, e foram esses caras quem capturaram a primeira imagem do nosso planeta da ISS.


A imagem, segundo Vicente Fernández López, do site Quo.es, foi registrada no dia 3 de dezembro com o equipamento Electrical Still Camera, da Kodak, e, nela, é possível ver uma imensa massa de nuvens sobre algum ponto do nosso planeta — formação que, de acordo com os registros da NASA, foi caracterizada como uma baita tempestade. Confira:

 


Pense no temporal que não caiu! (Foto: NASA)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Bacana, né? Especialmente porque a imagem acima mostra o quanto os equipamentos fotográficos evoluíram ao longo dos anos — a Electrical Still Camera era uma câmera de 3060 x 2036 pixels! —, e como as fotos capturadas pelos astronautas foram se tornando cada vez mais incríveis.

 

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.