29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
08/01/2019

Revista japonesa se desculpa por ranking sexual de universitárias

Foto: Reprodução

Petição online organizada pela japonesa Kazuna Yamamoto contra publicação da revista masculina semanal Spa! que listava as universidades em que as estudantes estariam mais dispostas a transar

Uma revista masculina japonesa teve de se desculpar após publicar um ranking classificando universidades do país pela facilidade com que suas estudantes transavam após participarem das chamadas "gyaranomi" — festas com bebidas liberadas em que os homens pagam para as mulheres participarem.


A lista, publicada pela semanal Spa! em sua edição natalina, causou polêmica no Japão e gerou uma campanha online demandando que o artigo fosse removido e que a revista se desculpasse.


"Gostaríamos de nos desculpar pelo uso de linguagem sensacionalista para falar aos leitores sobre como eles poderiam ter intimidade com mulheres, e por criar um ranking de universidades que pode ter ofendido leitores", afirmou a revista em um comunicado. "Em temas que envolvem sexo, fazemos o possível para ouvir opiniões variadas."


Veja também

Revoltante! Nos Estados Unidos, professora arrasta aluno com autismo por corredor de escola e imagem causa revolta na web. VEJA VÍDEO


A reportagem mecionava cinco faculdades onde estudantes mulheres estavam "facilmente disponíveis" nas festas e ensinava como julgar a disposição de uma mulher para transar a partir de suas roupas e aparência.


Uma petição virtual contra a publicação, iniciada por Kazuna Yamamoto no site change.org, havia recebido mais de 36 mil assinaturas de apoio até ontem.


"Lutamos para que a sexualização, objetificação e desrespeito às mulheres, especialmente em publicações como essa, parem. Exigimos que a Spa! retire o texto e se desculpe, prometendo não usar mais linguagem que se refira a mulheres como objetos", escreveu Yamamoto na página da petição.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O Japão tem baixa classificação em rankings globais de equidade de gêneros. No ano passado, uma investigação governamental descobriu que ao menos nove faculdades de medicina japonesas manipulavam seus processos seletivos para excluir estudantes do sexo feminino.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.