28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
07/07/2015

Revoltada, população de Santa Isabel vai às ruas e quer saída de prefeito. Veja vídeo do protesto

Foto: Reprodução / Internet

Cartazes e palavras de ordem na manifestação que tomou as ruas de Santa Isabel do Rio Negro

A população do município de Santa Isabel do Rio Negro (a 630, quilômetros de Manaus) continua muito revoltada com a gestão do prefeito da cidade, prefeito Mariolino Siqueira de Oliveira, e ameaça até tocar fogo na prefeitura. Mariolino voltou recentemente ao cargo por força de liminar da justiça eleitoral, mas os manifestantes querem sua saída definitiva.


Moradores foram às ruas nos últimos dias para protestar contra vários desmandos do prefeito, mas a causa principal da revolta foi a demissão de aproximadamente 250 funcionários, boa parte deles da área da saúde, que já é bastante precária, dizem os manifestantes.


Várias cobranças são feitas ao prefeito, principalmente quanto ao salário de funcionários da prefeitura, que sofre constante atraso. O prefeito até já teria dito que não vai pagar porque seriam contratos de administração anterior.


A população protestou pela demissão na semana passada de médico, enfermeiro e técnicos da saúde, mesmo com o hospital em condições ruins de atendimento. O centro de referencia do idoso da cidade estaria abandonado e foi fechado pela prefeitura, se queixam moradores ao PORTAL DO ZACARIAS.


Prefeito enrolado na Justiça


Mariolino Siqueira estava afastado da prefeitura desde março, condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas por abuso de poder econômico e compra de votos. Já tinha sido cassado antes, em dezembro de 2014.

 

Confira vídeo da manifestação postado pelo site barcelosnanet.com:

 

 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.