28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
08/01/2019

Revoltante! Nos Estados Unidos, professora arrasta aluno com autismo por corredor de escola e imagem causa revolta na web. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução / Facebook

De acordo com a mãe da criança, o filho sofreu a agressão após ter um ataque de raiva. A professora teria dito à mãe que fez isso para que o menino não se machucasse.

Uma professora do estado americano do Kentucky foi demitida após um vídeo flagrá-la arrastando um aluno de 9 anos com autismo nos corredores da escola, informou a CNN.


A mãe da criança, Angel Nelson, disse à CNN que o filho foi arrastado pelos pulsos após ter um ataque de raiva. Segundo a mãe, a professora disse que fez isso para impedir que o aluno se machucasse durante a crise.


O caso aconteceu em outubro, mas a demissão só foi anunciada na segunda, 7, após a mãe do menino, Angel Nelson, publicar as imagens no Facebook.


Veja também

Cidade dos EUA quer pagar seus delinquentes para reduzir a violência

 

De acordo com Sherry Horsely, superintendente do distrito escolar do condado de Greenup, uma investigação formal foi aberta contra a professora. O nome dela não foi divulgado pela escola.


No último domingo, 6, Angel Nelson publicou um vídeo no Facebook e denunciou o caso.


De acordo com a publicação, a câmera interna da sala de aula estava virada para a parede, e não captou como começou a agressão, mas as câmeras do corredor registraram o que houve fora da sala.


A criança teria dito à mãe que a professora o jogou com força na cadeira dentro da sala e o arrastou.


Segundo Nelson, médicos identificaram torção e fratura no pulso esquerdo.


A mãe fez um apelo para que as escolas dêem treinamento aos professores para saberem lidar com essas situações.


"Meu filho merece justiça (...). Todas as escolas devem dar mais treinamento para professores lidarem com crianças com deficiências e aprenderem o protocolo apropriado para conter e redirecionar [as ações], se necessário. Deveria haver mais leis em vigor para [proteger] qualquer criança, como meu filho que é agredido por adultos nos quais confiamos para cuidar deles. O fato de meu filho não conseguir verbalizar totalmente tudo pelo que ele passou significa que devemos lutar muito mais por todas as crianças, mas especialmente por aquelas que não podem falar por si mesmas." - Angel Nelson, mãe do aluno autista arrastado no corredor da escola.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 


Angel Nelson em post sobre a agressão contra o filho

autista na escola (Foto: Reprodução / Facebook)

 

VEJA VÍDEO

 

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.