29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Especial Publicitário
04/10/2017

Saúde da Mulher: tudo o que você precisa saber sobre o câncer

Foto: Divulgação

Chegou o mês de outubro. Um período de mobilização e conscientização para a saúde da mulher. A cada ano, centenas de mulheres de Manaus são vítimas do câncer de colo de útero e mama. E para evitar a mortalidade, não existe outra saída senão o diagnóstico precoce. Por este motivo, é muito importante que as mulheres procurem uma unidade de saúde e façam exames periodicamente.

 

Para conscientizar e promover a conscientização, a Prefeitura iluminou diversos pontos da cidade de rosa como a Sede da Prefeitura, pontos da Ponta Negra, as Galerias Populares e o Paço Municipal. Toda a Rede Municipal de Saúde está preparada para receber as mulheres da nossa cidade. As estruturas municipais estão voltadas para a atenção e diagnóstico do câncer do colo de útero e mama.

 

Veja os cuidados necessários por faixa etária:

 

Meninas de 9 a 14 Anos


Precisam tomar a vacina do HPV, que imuniza contra a doença causadora do câncer de colo de útero

 

Mulheres de 25 a 64 Anos


Precisam realizar o exame preventivo com a ginecologista

 

Mulheres de 50 a 69 Anos


Precisam realizar o exame da mamografia

 

O que fazer para evitar o câncer?


Uma vida saudável é o fator primordial para evitar, não só o câncer, como muitas outras doenças. Uma alimentação saudável e balanceada e a prática de exercícios físicos regularmente certamente reduzem de maneira drástica o risco da incidência da doença.

 

Você sabia?


Que na região Norte e Nordeste, a incidência do câncer do Colo de Útero é maior que o de Mama. Manaus tem a previsão de 520 novos casos de câncer de colo de útero entre 2016 e 2017. Os casos de câncer de mama são de 380. Mais um fator que reforça a necessidade da busca pela vacina contra o HPV para meninas de 9 a 14 anos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.