19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
21/04/2017

Saiba como eliminar de uma vez por todas a dor de estômago durante a gravidez

Foto: Reprodução / Instagram

Elimine a dor de estômago na gravidez

A dor de estômago é incômodo frequente entre as gestantes. Mas afinal, porque na gravidez esse sintoma afeta tantas mulheres? A princípio, parece que algo que comeu não fez bem, mas segundo especialistas, o desconforto estomacal nem sempre tem relação com os alimentos e ocorre devido às várias mudanças que no organismo da mulher no período gestacional.

 

O alerta de cuidados vale principalmente para as mães que já possuem problemas estomacais, como gastrite, refluxo e úlceras, pois durante a gravidez os sintomas podem ser ainda mais frequentes.

 

Vamos conferir como diminuir o desconforto estomacal durante a gravidez:

 

 

Alimente-se adequadamente

 

A mudança na rotina alimentar é o primeiro passo para livra-se da dor de estômago. O portal de saúde e maternidade, Trocando Fraldas, indica evitar a ingestão de líquidos durante as refeições, principalmente sucos e nem pensar nos refrigerantes, pois aumentam a quantidade de suco gástrico no estômago. Outra medida saudável é realizar pequenas refeições durante o dia, não ficar muitas horas sem comer, e claro, fazer a escolha correta dos alimentos.

 

Evitar o consumo de gorduras, frituras e alimentos industrializados é um hábito indispensável para aliviar a azia durante a gravidez. Nessa fase a mulher pode sentir sensação de inchaço e estômago estufado, portanto é essencial tomar líquidos, como chás naturais e água para aliviar a retenção no organismo.


Existem alimentos que devem ser banidos na gravidez por mulheres que são acometidas pela azia, como:

 


· Frituras;
· Bebidas gasosas;
· Salsicha, embutidos e condimentos;
· Álcool;
· Alimentos ricos em gorduras;
· Salgadinhos, bolachas recheadas e bolos industrializados.


Acidez controlada é comum e saudável na gravidez

 

 

Embora seja desconfortável o ardor no estômago durante a gestação é sinal de que o alimento está sendo bem processado no estômago e chega com mais nutrientes ao bebê. O importante é investir numa dieta mais leve, rica em vitaminas que irão favorecer no fortalecimento da saúde da mãe e da criança.

 

O aumento excessivo de peso é outro problema que favorece o desconforto abdominal, pois eleva a quantidade de suco gástrico no estômago.

 

Evite deitar após as refeições e com indicação do médico, faça caminhadas e exercícios leves, pois ajudam na eliminação dos líquidos e estimulam o metabolismo.


Chá para aliviar a dor estomacal na gravidez

 

Fotos: Reprodução / Internet

 

Experimente incluir no dia a dia o chá de erva cidreira com funcho, auxilia na prevenção da azia e também diminui o enjoou no período. São ervas encontradas facilmente em casas de produtos naturais e supermercados. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.