19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
30/11/2018

Sambistas de Manaus comemoram Dia do Samba com virada musical neste sábado, na Zona Norte

Foto: Divulgação

Na programação, as escolas de samba de Manaus Beija-Flor do Norte, Unidos da Cidade Nova, Vila da Barra e Primos da Ilha darão uma prévia dos enredos oficiais preparados para o desfile de 2019

Em alusão ao Dia do Samba, comemorado no dia 2 de dezembro, o Grupo de Acesso Oficial (GAO) realizará, neste sábado, 1º/12, a partir das 21h30, a Virada do Samba.

 

O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, será realizado na Casa de Eventos Mansão Timbiras, situada na avenida Timbiras, Cidade Nova, Zona Norte.


Veja também

Parque da Criança prepara programação especial para a chegada do Papai Noel neste domingo, na Zona Centro-Sul de Manaus


Na programação, as escolas de samba de Manaus Beija-Flor do Norte, Unidos da Cidade Nova, Vila da Barra e Primos da Ilha darão uma prévia dos enredos oficiais preparados para o desfile de 2019. A noite contará, ainda, com a apresentação da bateria show do Mestre Melo.


Shows de grandes nomes do samba amazonense também farão parte da programação, como Nelly Miranda, Edu do Banjo e seu filho Dudu Brasil.


“O samba está em meu DNA, embora eu seja músico e tenha passado por diversos estilos musicais, o samba é a minha raiz. Minha família é de sambistas, meu pai, então é uma raiz inegável. O samba está comigo no meu dia a dia, tanto que é o único gênero musical que é verbo, né? Eu sambo, tu sambas, ele samba… Tudo que eu faço, analiso, dou um jeito de fazer um samba. É só unir o pessoal, pegar um cavaquinho, um pandeiro e tantam e começar”, disse Dudu.


Um dos organizadores da virada, o conselheiro da cadeira de Cultura Popular do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), Dudson Carvalho, destacou a realização do evento que também comemorará o novo momento vivenciado pela cultura popular.


“Essa festa não comemorará só o Dia do Samba, será uma celebração também desde novo momento da cultura popular, dos novos caminhos que estamos trilhando e percorrendo. Será uma noite de muita alegria”, disse Carvalho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Seminário da Cultura Popular

 

Shows de grandes nomes do samba amazonense

farão parte da programação (Foto: Divulgação)


Antecedendo a festa, o Concultura realizará, a partir das 19h, na casa de eventos Mansão Timbiras, a 2° edição do Seminário da Cultura Popular.

 

Nesta edição, o seminário traz como tema “Um novo caminho, um novo momento”, que apresentará e esclarecerá aos agentes da cultura popular, o novo momento vivenciado, envolvendo desde políticas públicas, jurídicas e sociais.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.