28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
04/07/2015

Sandra Braga esquece laço familiar e ‘chuta o pau da barraca’ no Senado em críticas ao trabalho do marido e ministro Eduardo

Foto: Fotomontagem / Internet e Agência Senado

Sandra Braga não se intimidou diante daquilo que considerou uma injustiça contra o cidadão

A senadora Sandra Braga, esposa, suplente e do mesmo partido (PMDB) do marido, o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, chutou o pau da barraca em discurso no Congresso Nacional no último dia 17.


“Considero uma injustiça que, sem usufruirmos totalmente da interligação do sistema, tenhamos de pagar por um serviço que ainda não dispomos”.


A idéia do discurso lido era criticar a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de que os consumidores do Amazonas e de outros estados da região Norte teriam que pagar energia com base no sistema de bandeira tarifária. E isso depois do ministro dizer que a cobrança não valeria para os amazonenses, com receio de entrar para a história como aquele que endureceu mais ainda a vida da população.


Sandra Braga deixou todo mundo de queixo caído com o discurso incisivo, curto e grosso. Em um misto de surpresa, perplexidade e ironia, os colegas senadores fizeram apartes para parabenizar a senadora pelo ato corajoso de fazer ásperas críticas ao marido e responsável por ela estar na tribuna do Senado naquele instante.


É possível que somente a partir desses apartes, após a leitura completa do discurso, que a senadora deve ter percebido o que acabara de fazer. E tido a noção que o marido, a quem conhece bem o temperamento, não deve ter gostado nem um pouquinho da sua fala.


Sobraram frases duras de Sandra direcionadas ao marido e ministro Eduardo. “Injusto é tentar estabelecer uma discriminação com o Amazonas que ainda não está plenamente ligado. E mais injusto ainda é tentar alcançar as áreas isoladas, onde a interligação não chegou e jamais chegará”, disse a senadora, dando logo o cartão de visita do seu discurso.


Afirmando que a cobrança só é possível quando os municípios do Amazonas estiverem totalmente conectados ao sistema nacional, Sandra disse que o ministério do marido não pode cobrar dos amazonenses uma tarifa por serviços que ainda não os beneficiam. A bandeira tarifária prevê aumento na conta de luz que pode chegar a R$ 5,50 a cada 100 kilowatts consumidos.


“É urgente oferecer uma palavra de garantia e de tranquilidade aos milhares de consumidores de energia elétrica do Amazonas e da Amazônia de que suas contas de luz não serão injustamente aumentadas em decorrência de uma equivocada aplicação do sistema de bandeiras tarifárias”, disse a senadora.


Confira na íntegra o discurso da senadora e os comentários dos colegas no vídeo que ganha o mundo pelas redes sociais:

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.