18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
04/10/2015

Santos aproveita falha de Cavalieri, vence o Fluminense e mostra força na luta pelo G-4

Foto: Reprodução / Internet

Marquinhos Gabriel fez o segundo gol da vitória do Santos sobre o Fluminense

 

Dificilmente a ciência exata é decisiva para o futebol, mas na tarde deste domingo, Santos e Fluminense usaram muito da matemática para decidir o duelo na Vila Belmiro, vencido pelo Santos por 3 a 1, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

O Peixe entrou em campo contando os pontos (três de diferença do G4) e as horas para tentar entrar na zona de classificação da Libertadores do Brasileirão após cinco anos. O Flu viajou sabendo que só seis pontos o separavam da zona de rebaixamento, mas não conseguiu fugir da assustadora conta.

 

Em apenas dez minutos o Peixe resolveu tudo e não mediu esforços para entrar na defesa do Tricolor.

 

Logo aos quatro minutos, Thiago Maia e Lucas Lima, que entraram 100% no jogo, sufocaram o goleiro Diego Cavalieri, que não contou o tempo certo e, ao tentar chutar a bola para o ataque, chutou em Lucas Lima, que desviou para o gol.

 

Exatos seis minutos depois, lá estava o Alvinegro novamente na área do Fluminense. Desta vez, Gabigol cruzou, Marlon desviou e, Marquinhos Gabriel, que estava a centímetros em posição legal, foi às redes.

 

O 100, aliás, foi o número do dia para o Santos. Em um domingo em que David Braz completou seu 100 jogo, Lucas Lima fez o 100 gol do time no ano. A vitória santista aumentou a série invicta do técnico Dorival Júnior, que com 12 vitórias em 12 jogos, está 100% quando joga em casa.

 

Já o Tricolor das Laranjeiras não tinha como se sentir 100%. O técnico Eduardo Baptista não pôde contar com Cícero, Fred e Gustavo Scarpa, ambos suspensos. Desta forma, o Flu teve grandes dificuldades para reagir. Gerson e Osvaldo foram os poucos a tomar alguma atitude pelo lado esquerdo do ataque.

 

A segunda etapa foi inteira dominada pela equipe da casa, que chegou a ter dois gols anulados. No fim, aos 38 do segundo tempo, Neto Berola aproveitou o cruzamento de Daniel Guedes e ampliou.

 

O Flu descontou aos 46 minutos, com um bom chute de Robert, de fora da área.

 

O Peixe fez a sua parte com uma atuação impecável de Gabigol, Renato e Lucas Lima, que foi para a Seleção Brasileira.

 

Feita a lição de casa, a missão passou a ser torcer contra o rival Palmeiras para ter concretizada a entrada no G4 após 187 rodadas. Já o Fluminense, ficou cada vez mais perto da zona da degola.

 

FICHA TÉCNICA

 

SANTOS 3 X 1 FLUMINENSE

Data/Horário: 4 de outubro de 2015, às 16h

Local: Vila Belmiro

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Cartões amarelos: Daniel Guedes, Thiago Maia e Neto Berola (SAN); Pierre e Marlon (FLU)

Público e renda: R$ 298.780,00 / 7.491 pagantes

Gols: Lucas Lima, aos 5'/1ºT (1-0); Marquinhos Gabriel, aos 10'/1ºT (2-0); Neto Berola, aos 38'/2ºT (3-0) e Robert, aos 46'/2ºT (3-1)

 

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique (Werley, 22'/2ºT) e Chiquinho; Thiago Maia, Renato, Marquinhos Gabriel (Neto Berola, 4'/2ºT) e Lucas Lima; Gabriel (Leandro, 38'/2ºT) e Ricardo Oliveira.

Técnico: Dorival Júnior.


FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jean, Gum, Marlon e Victor Oliveira (Robert, 28'/1ºT); Pierre, Higor Leite e Gerson; Marcos Junior (Lucas Gomes, 26'/2ºT), Oswaldo (Magno Alves, Intervalo) e Wellington Paulista.

Técnico: Eduardo Baptista.

 

Fonte: Gazeta Esportiva / Esporte Uol

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.