28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
21/05/2019

São Paulo fecha com Calazans por três anos; Fluminense encaminha empréstimo de Brenner

Foto: Reprodução

 São Paulo e Fluminense acertaram negociações envolvendo Marquinhos Calazans e Brenner. A pedido do técnico Cuca, o clube do Morumbi fechou com o meia-atacante por três temporadas. Em contrapartida para liberar Calazans agora, o clube das Laranjeiras manterá 30% dos direitos econômicos de olho em uma futura negociação - sem conseguir renovar com o atleta, o Flu o perderia de graça ao fim do contrato, em dezembro.

 

Pesou também no acordo a cessão por empréstimo do atacante Brenner aos cariocas até dezembro. Nos bastidores, o São Paulo dá como certa a ida do jovem de 19 anos ao Fluminense. O Tricolor carioca, por sua vez, não confirma o acerto e diz também que uma negociação não depende da outra. Os clubes estão em acordo, mas o Flu ainda precisaria acertar detalhes com o estafe do jogador.

 

Veja também

Conmebol diz que só clubes da Série A podem jogar Libertadores e Sul-Americana; CBF contesta

 

Marquinhos Calazans vai atuar pelo São Paulo â?? Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC 

 

Calazans estava na mira de Cuca há algum tempo no São Paulo. O atacante, de 22 anos, é visto como um curinga que atua pelas beiradas e pode jogar como ala. Ele chegará ao CT da Barra Funda na quarta-feira.

 

O Tricolor paulista havia chegado a um acerto com o jogador e esperava o prazo de seis meses para assinar um pré-contrato. Neste cenário, porém, o São Paulo teria de aguardar até dezembro para ter o reforço. Para ter o atleta de imediato, os paulistas aceitaram que o Fluminense mantivesse 30% dos direitos econômicos (o clube carioca detinha 60%).

 

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hoje chega ao fim um ciclo de 10 anos e por ironia do destino o ciclo termina na mesma data que começou... Grato demais a tudo que o clube fez por mim, pela paciência quando eu errava, pela preocupação quando eu precisava de ajuda e principalmente pelo respaldo com as cirurgias. Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de ter defendido o @fluminensefc, esse grupo é maravilhoso e com certeza dará alegrias a torcida que tanto merece, estarei torcendo por todos com o meu coração. Saio deixando amigos que levarei pra vida inteira, conhecendo ídolos que nunca imaginei jogar e com a conciencia tranquila que sempre que entrei em campo tentei dar o meu melhor. Obrigado a todos do clube, vocês são maravilhosos. "Comigo vou levar, as cores que herdei. Verde, branco e grená". ??????

Uma publicação compartilhada por Marcos Calazans (@marcoscalazans_) em

 

A entrada de Brenner no negócio - uma reposição imediata para o setor de ataque do Flu - também colaborou. O São Paulo vê um projeto interessante para Brenner nessa saída temporária. O clube avalia que o atacante, considerado uma promessa, precisa de espaço para jogar.

 

Brenner, jovem promessa do São Paulo â?? Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

 

Marquinhos Calazans começou a carreira na base do Fluminense e em 2015 foi emprestado ao Slovan Liberec, da República Tcheca. Em 2017, já de volta ao Flu, o jogador ficou marcado por ter sido agredido por torcedores do Flamengo no Rio de Janeiro e precisou passar por uma cirurgia no joelho direito, o mesmo que já havia sido operado.

 

Atuou em 11 jogos com Fernando Diniz, sempre entrando no segundo tempo, mas recentemente perdeu espaço: sua última partida ocorreu em 6 de abril, no 1 a 1 com o Flamengo pelo Carioca. De acordo com o balanço financeiro de 2017, o último com esta informação revelada, o Flu tinha 60% dos direitos de Calazans. Como os perderia ao final do contrato, topou manter a metade para liberá-lo antes do término do vínculo.

 

Depois de brilhar nas categorias de base, Brenner foi promovido ao elenco profissional do São Paulo em 2017, mas nunca conseguiu repetir as atuações. As chegadas de Helinho e Antony ao grupo principal também contribuíram para que ele fosse pouco utilizado nos últimos meses.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Paralelamente a isso, o São Paulo também busca no mercado um novo centroavante, o que poderia deixar Brenner ainda mais sem espaço. Pablo e Pato são principais opções, mas o São Paulo também quer um centroavante com características de área. Juan Dinenno, do Deportivo Cali, da Colômbia, é avaliado.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.