29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
27/08/2016

Se você ainda está inseguro na cama com o parceiro, algumas estratégias podem ajudar

Foto: Reprodução / Internet

Pensar demais na transa, como vai se comportar

Apesar de toda paixão e excitação típicas do início de relacionamento, o sexo com um novo parceiro pode demorar um pouco para “engatar” por causa de uma possível insegurança que atrapalha a naturalidade do ato. Se você anda sofrendo com o problema, conheça algumas estratégias simples que ajudam a ganhar confiança:

 

Como ser mais confiante no sexo


1. Antes de mais nada, procure não racionalizar demais a relação e tente relaxar e afastar medos para evitar insegurança. Pensar demais na transa, como vai se comportar, o que o parceiro vai achar de sua performance e se dará conta do recado só vai atrapalhar o momento da transa, que deve ser de total entrega e relaxamento.



2. Procure acabar com mitos e encarar o sexo como algo natural e corriqueiro, mesmo que seja ao lado de uma pessoa especial. Tratar a transa com naturalidade minimiza pressões que podem comprometer o prazer.

 

3. Bom humor é um verdadeiro afrodisíaco e, se ainda está inseguro em relação a um novo parceiro, afaste o nervosismo com brincadeiras e não tenha medo de rir de si mesmo quando algo ocorrer de “errado”, como ter dificuldade em tirar uma peça de roupa ou se atrapalhar na hora de colocar a camisinha, por exemplo.

 

4. Pare de se comparar com os outros e entenda que cada pessoa age diferente na hora do sexo. Pensar que deve se comportar como um astro de filme adulto ou tentar reproduzir técnicas “ensinadas” por amigos pode ser desastroso e te deixar ainda mais inseguro.



5. Além de garantir saúde e disposição, a prática de atividades físicas pode ajudar no processo de garantir mais segurança no sexo. Não estamos falando apenas da exibição de um suposto físico perfeito, mas sim de uma maior consciência corporal que é apenas um dos benefícios conquistados através dos exercícios.

 

6. Deixar de idealizar e endeusar demais um parceiro também é essencial para garantir bons momentos íntimos a dois. Pensar que o companheiro é muito experiente ou bom demais para você atrapalha a autoestima e, consequentemente, a performance no sexo.


Fonte: Site Vix

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.