25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
24/11/2015

Seduc chama mais 4.085 professores aprovados em concurso para capital e interior

Foto: Divulgação

Professores convocados são chamados para apresentar documentos a partir do próximo dia 30

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) anunciou nesta terça-feira (24) a convocação de 4.085 professores aprovados em seu último concurso público. Do total de convocados, 2.486 atuarão em Manaus e os demais 1.599 em escolas públicas estaduais do interior do Amazonas. Anteriormente, em agosto, já haviam sido convocados 268.


De acordo com órgão, as convocações para a apresentação de documentos serão realizadas a partir do próximo dia 30 de novembro, seguindo um cronograma de atendimento que será divulgado pelo órgão hoje.


A relação dos profissionais foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta segunda-feira e pode ser acessada no site da Seduc (http://www.educacao.am.gov.br/2015/11/seduc-convoca-4-085-professores-aprovados-em-concurso-publico-acesse-a-lista/). Dos professores contratados, 3.003 atuarão em regime trabalhista de 20 horas semanais e 1.082, 40 horas.


Conforme mencionado no DOE de 23 de fevereiro último, a contratação representará um impacto de R$ 8,4 milhões mensais na folha de pagamento da Seduc. As provas foram realizadas em 31 de agosto de 2014 e a homologação do resultado aconteceu no dia 4 de fevereiro deste ano. O Governo do Estado pode fazer convocações até o dia 3 de fevereiro de 2017.

 

Cronograma de Atendimento (Acesse Aqui)


O secretário de Educação, Rossieli Soares, disse que os contratos serão assinados a contar de fevereiro de 2016, com o início das atividades letivas no serviço público a contar dessa data.
 

Documentos para a posse

 

Os candidatos convocados deverão se dirigir aos locais designados munidos dos seguintes documentos: RG; CPF; PIS/Pasep; carteira de trabalho; título de eleitor; comprovante de quitação eleitoral ou declaração de quitação eleitoral (último pleito – 2014 – 1º e 2º Turnos); certificado militar (para homens); comprovante de residência atualizado; extrato de conta corrente (somente Bradesco); comprovante de escolaridade (diploma); histórico escolar; 2 fotos 3×4 recentes; certidão de fóruns criminais dos locais onde tenha residido nos últimos dois anos, das Justiças Federal e Estadual; certidão de antecedentes criminais emitido pela Polícia Federal e Polícia dos estados onde tenha residido nos últimos cinco anos, todas com autenticação gerada pelo site; e documentos comprobatórios de pós-graduação, mestrado ou doutorado (caso o candidato possua).

 

Concurso

 

Projetado pelo Governo do Estado para suprir a necessidade da rede pública estadual de ensino, o último concurso público da Secretaria de Estado de Educação teve suas provas realizadas no dia 31 de agosto de 2014.

 

A homologação do resultado do certame foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 4 de fevereiro de 2015, tendo o Governo do Estado a possibilidade legal de realizar convocações até o dia 3 de fevereiro de 2017.

 

Anterior à referida convocação a Seduc já havia convocado 268 professores aprovados no mesmo concurso, com nomeações a contar de 1 de agosto de 2015.

 

Conforme o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, os profissionais convocados terão seus contratos assinados a contar de fevereiro de 2016, iniciando suas atividades letivas no serviço público a contar deste período.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.