29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
30/07/2015

Segunda-feira livre? Escola agrada com aula de terça a sexta

Foto: iStock

Com apenas quatro dias de aulas por semana, o condado de Chattooga economizou dinheiro, e os alunos melhoraram as notas

Um fim de semana de três dias? Sábado, domingo e segunda-feira livres? O que você, aluno, acharia disso? E você, pai, mãe ou professor?

 

Um condado americano no estado da Geórgia decidiu fazer o teste e... não é que todo mundo está feliz? As informações são do site da WSB-TV Atlanta.

 

Para os alunos do condado de Chattooga, a semana só começa na terça-feira. O modelo, meio inusitado, tem chamado bastante atenção mundo afora.

 

E pode até parecer estranho para alguns, mas os alunos e os próprios funcionários da escola estão muito satisfeitos com os resultados obtidos.

 

De acordo com o diretor da escola, Jeff Martin, menos dias no âmbito escolar tem significado menos faltas de alunos e professores, redução dos custos, economia de dinheiro e, o mais importante, melhores notas nos testes já aplicados.

 

"Mas é bom lembrar que a quantidade de horas dentro da escola continua a mesma de sempre. Apenas adequamos esse número numa quantidade menor de dias". Atualmente, os alunos entram às 7h40 e saem às 15h45.

 

Para se ter uma ideia da economia gerada por um dia escolar a menos por semana, as escolas de todo o condado deixaram de gastar quase 800 mil dólares em 2015. Dessa forma, não há riscos de demissões e ainda sobrou dinheiro para construir uma nova escola que acaba de ser inaugurada no condado, o que gerou emprego para outros educadores e funcionários.

 

Por tudo isso, a ideia tem agradado bastante e de todos os lados. "Eu gostei mais de apenas quatro dias por semana. Ter a segunda-feira livre deixa a semana menos estressante", disse o aluno TJ Worsham. E os pais dos alunos também são só elogios.

 

"Ao que parece, ter um dia de folga extra tem feito uma grande diferença. Acredito que diminuir o esforço dos alunos tem ajudado bastante", explicou Steven Groves, pai de um dos alunos do condado.

 

E se a moda pegasse aqui no Brasil? Qual seria a sua reação? Só o tempo vai dizer, mas, enquanto essa ideia não chega para os lados de cá, é melhor aparecer no colégio na próxima segunda-feira...

 

Fonte: Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.