18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
23/08/2016

Segundo dia de competições do Jaavas tem manhã de basquete e tênis de mesa

Foto: Semcom

A primeira atividade foi o basquete. Um circuito foi montado, onde os jogadores percorriam um percurso batendo a bola no chão

A quadra do Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, na Compensa, zona Oeste, foi palco, na manhã desta terça-feira, dia 23, do segundo dia de atividades dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas). Mais de 200 atletas participaram das competições de basquete adaptado e tênis de mesa.

 

 A primeira atividade foi o basquete. Um circuito foi montado, onde os jogadores percorriam um percurso batendo a bola no chão. No final, havia um cesto para que a bola fosse arremessada.

 

Com o ginásio lotado de familiares, os jogos não tiveram perdedores ou vencedores. Quem venceu foi o amor e a inclusão social dos alunos com deficiência, e todos os participantes receberam medalhas, segundo a coordenadora do Jaavas, Shirley Amaral.

 

- A atividade esportiva desenvolver a coordenação motora, e serve, também, para elevar a autoestima dos participantes.

 

 A estudante do Centro Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, Debora Mascarenhas, 17, tem deficiência intelectual e foi uma das participantes dos jogos. Para ela, a atividade proporcionou um momento a mais para se divertir com os colegas da escola.

 

- Estou muito feliz. Foi muito legal fazer esse envolvimento com todos os coleguinhas aqui da escola .

 

 Leonardo Teixeira, 6, é um exemplo de superação. Ele nasceu sem os movimentos das pernas, e encontrou no esporte uma maneira de diversão e inclusão no ciclo de amigos. O pequeno participa de um projeto de skate adaptado e, inclusive, já disputou campeonatos fora do Estado.

 

 No Jaavas, participou do basquete de cadeirantes. A mãe de Leonardo, a dona de casa Luzia Lima, afirmou que se não fosse o esporte, o filho seria uma criança infeliz.

 

- Eu sempre participo com ele. Ele não para não, faz skate, e tudo que aparecer. O esporte é tudo para ele.

 

Ainda na tarde desta terça, os alunos vão participar das modalidades de atletismo, na Fundação Vila Olímpica (FVO), zona Centro-Oeste de Manaus. 

 

Mais de 200 atletas participaram das competições de basquete adaptado e tênis de mesa

(Foto: Semcom)

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.