24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
08/10/2015

Semed divulga lista das 14 escolas selecionadas para a etapa estadual do Prêmio de Gestão Escolar

Foto: Deilson Lima / Semcom

 

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou, nesta quinta-feira, 8, o nome das 14 escolas municipais que irão representar Manaus na etapa estadual do Prêmio de Gestão Escolar (PGE), edição 2015. A lista foi divulgada durante reunião na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), zona Centro-Sul.

 

 

Ao todo 155 escolas finalizaram o processo e participaram da primeira seletiva. As unidades escolares foram avaliadas por mais de 60 educadores da Semed, sob a coordenação da Divisão de Avaliação e Monitoramento (DAM). Foram levados em consideração na seleção dez critérios, entre eles, a gestão pedagógica, gestão participativa, gestão de infraestrutura, administração e recursos federais.

 

 

De acordo com a chefe da DAM, Núbia Breves, a lista das escolas foi encaminhada à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que vai selecionar mais 14 escolas para a fase estadual. “Fizemos um corte das 155 e escolhemos 50 para a segunda fase de avaliação. Dessa fase passaram 29, de onde saíram as 14 que vão representar a secretaria na etapa estadual. Além das 14 que a Seduc vai indicar, tem outras escolas de alguns municípios que irão disputar o prêmio. Nessa fase serão escolhidas dez escolas, das quais apenas cinco passarão para a etapa regional do PGE”, explicou.

 

 

A professora destacou que ganhar o prêmio pela escola será muito bom, mas entende que o mais importante é a participação e poder usar as avaliações feitas para o PGE como reflexão para melhorar as ações dentro das unidades de ensino. “O PGE é importante não somente pelo prêmio, mas para melhorar a escola, trabalhar em cima das avaliações feitas e poder desempenhar um bom trabalho”, destacou Núbia.

 

 

Serão premiadas as cinco melhores escolas que forem selecionadas na etapa estadual. Apenas uma escola será escolhida para representar a região Norte na etapa nacional do PGE, marcada para acontecer no mês de novembro, em Brasília (DF).

 

 

Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) selecionados:

 

 

1º - Escola Municipal Padre Sebastião Puga;

 

2º - CMEI Dilsen Silva Alves

 

3º - Escola Municipal Albérico Antunes

 

4º - Escola Municipal Vicente de Paula

 

5º - CMEI Wilson Mota dos Reis

 

6º - Escola Municipal João Chrysostomo

 

7º - Escola Municipal Carlos Santos

 

8º - Escola Municipal Maria Rufina Almeida

 

9º - CMEI Abelinha

 

10º - Escola Municipal Cândido Honório

 

11º - CMEI Santina Pereira

 

12º - CMEI Madre Elisia

 

13º - CMEI Irmão Ciro Fonseca

 

14º - CMEI Moacir Andrade 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.