20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
12/02/2016

Sete atitudes que passam despercebidas, mas prejudicam a beleza da sua pele

Foto: iStock

Passar demais as mãos sujas no rosto, dormir de maquiagem e até não limpar pincéis e esponjas trazem malefícios

Manter a pele bonita e saudável não precisa ser difícil, e muitas vezes a chave para o sucesso está nos detalhes. De colocar demais as mãos no rosto a não lembrar de remover a maquiagem, descubra as pequenas atitudes que passam despercebidas, mas que acabam com ela.

 

Dormir com maquiagem

 

Não remover o make antes de deitar é um erro bastante conhecido, e realmente pode piorar muito a condição do rosto. “Dormir sem retirar os produtos obstrui os poros e os ductos das glândulas sebáceas, O PRIMEIRO PASSO NA FORMAÇÃO DOS CRAVOS E ESPINHAS. Lave com água e sabonete específico para a sua pele e depois passe o demaquilante. Em seguida use um tônico se a pele for mista ou seca, ou o adstringente, caso seja oleosa”, explica o dermatologista GABRIEL SAMPAIO.

 

Mãos e objetos sujos

 

 

Celulares, mãos e até objetos como óculos de sol e de grau sujos podem prejudicar a cútis, formando cravinhos e até espinhas. “A manipulação do rosto com mão e utensílios com resíduos PODE ALTERAR O EQUILÍBRIO DA FLORA BACTERIANA NORMAL DA PELE, propiciando o crescimento de algumas bactérias em detrimento de outras, o que favorece a acne inflamatória”, esclarece. Procure manter esses itens sempre limpos e evite fazer muito contato.

 

Tabagismo

 

Você fuma? Acredite, esse é um dos piores hábitos para a aparência da pele, especialmente do rosto: “ALÉM DE ALTERAR A FIRMEZA E FLACIDEZ, POIS INTERFERE NA SÍNTESE DO COLÁGENO, o cigarro promove ainda alterações da coloração, manchas, rugas mais profundas e favorece o surgimento de certos tipos de cânceres de pele próximos à boca”.

 

Excesso de esfoliação

 

Fotos: iStock

 

Esfoliar é muito bom para remover células mortas e até cravinhos, no entanto, exagerar na quantidade ou na abrasividade do produto traz mais malefícios do que vantagens. “PARA UMA PELE NORMAL OU COM ACNE UMA ESFOLIAÇÃO SEMANAL É SUFICIENTE. Frequências exageradas podem provocar irritações desnecessárias, tornando sua pele mais sensível. Apenas em casos excepcionais o dermatologista orienta uma diária como auxiliar no tratamento de algumas doenças, mas é raro”, conta.

 

Pincéis e maquiagens sem limpeza

 

Não tem o costume de higienizar pincéis, esponjas e outros produtos de maquiagem? Cuidado, você pode colocar a sua saúde em risco. “ESSES ITENS PODEM PREJUDICAR POR ALTERAREM O EQUILÍBRIO NATURAL da flora bacteriana e ainda transmitir fungos e vírus”, alerta. Aqui você aprende a limpar corretamente cada produto de beleza.

 

Alimentação ruim

 

A beleza deve vir de dentro para fora, afinal, de nada adianta usar cremes caros e complexos se a alimentação gera um efeito contrário ao do que você aplica. “A ingestão de açúcares e carboidratos simples (de absorção mais rápida) aumenta o pico de insulina e de algumas substâncias inflamatórias prejudiciais à pele, FAVORECENDO OLEOSIDADE, SURGIMENTO DE ESPINHAS E O ENVELHECIMENTO PRECOCE”, revela.

 

Não lavar o rosto ao transpirar

 

A limpeza da pele deve ser feita duas vezes ao dia, no entanto, ao transpirar em excesso, como ao fazer exercícios, é preciso recorrer novamente a ela: “APÓS A ACADEMIA OU SUDORESE EXCESSIVA O IDEAL SERIA A LAVAGEM COM ÁGUA E SABONETE APROPRIADO para o seu tipo de rosto. Se não for possível, faça uso ao menos de uma loção tônica (normal) ou adstringentes (oleosas)”.

 

Fonte: Daqui Dali

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.