28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
01/07/2015

Setenta mil operários da construção podem parar obras no AM por reajuste salarial

Foto: Divulgação

Trabalhadores dizem que vão fazer uma última tentativa de acordo nesta quinta-feira

Mais uma categoria profissional pode entrar em greve nas próximas horas. Desta vez são os trabalhadores da construção civil do Amazonas, que se queixam que os empresários se negam a negociar reajuste salarial.


O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Civil de Manaus e do Estado do Amazonas (Sintracomec-AM) disse nesta quarta-feira (1º) que vai aguardar o resultado de uma última tentativa de negociação com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM), na tarde de amanhã. Se não houver acordo, a questão do reajuste vai para dissídio coletivo na Justiça, afirma a entidade.


Os trabalhadores prometem fazer uma paralisação geral das atividades na próxima sexta-feira para pressionar os empresários a aceitar a proposta de reajuste do Sintracomec, além de outros benefícios.


Segundo o sindicato operário, que tem cerca de 70 mil filiados em todo o Estado, chegou a data-base da categoria neste 1º de julho e as negociações durante o mês de junho não avançaram entre as diretorias. Os trabalhadores reivindicam pelo menos 10% de reajuste salarial.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.