19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
27/08/2016

Silas e Coronel Amadeu inauguram comitê na Zona Leste de Manaus

Foto: Divulgação

Silas e Coronel Amadeu Soares realizaram caminhada na Zona Leste antes da inauguração do comitê de campanha

O novo Comitê Comunitário da Zona Leste vai reunir, no bairro Jorge Teixeira, os apoiadores da candidatura de Silas Câmara para prefeito de Manaus e Coronel Amadeu para vice.

 

A inauguração reuniu dezenas de pessoas na manhã deste sábado (27), logo após uma caminhada que começou na Feira do Mutirão.

 

No local, Silas e Cronel Amadeu apresentaram o plano de governo e destacaram propostas como a criação de subprefeituras e o programa de segurança pública Ronda Comunitária.

 

“Este Comitê vai reunir todas as pessoas que acreditam na mudança e querem uma prefeitura mais próxima das pessoas. Que querem uma prefeitura que também colabore com o governo na segurança pública. Esta onda está crescendo e a cada dia mais pessoas vêm nos apoiar”, afirmou Silas.

 


rnDe acordo com o plano de governo registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), serão implantadas quatro subprefeituras em Manaus, uma em cada zona da cidade.

 

rn"O nosso programa tem a proposta de descentralização do poder. Pelo tamanho que Manaus tem, já era para se ter quatro subprefeituras. Vamos instituir quatro: Norte, Sul, Leste e Oeste. Vamos diminuir o máximo possível a atividade meio e fortalecer a atividade fim", assegurou Silas, indicando que a meta é empoderar a população no processo decisório, promovendo a avaliação mensal dos serviços das subprefeituras com reuniões nos Conselhos Comunitários.

 

rnSobre segurança, está prevista ainda a criação da Secretaria Executiva de Ordem Pública. A pasta será responsável pelas ações segurança municipal e responsável pelo programa "Manaus Segura", que prevê a integração dos sistemas com das Polícias Civil e Militar. Uma das propostas é um convênio para pagar horas extras aos policiais em troca de atuação deles em horário que não estariam a serviço do estado.

 

rn"A prefeitura tem sim como colaborar com a segurança pública no Estado. Houve muita omissão. Se escondem no artigo da Constituição, que a segurança pública é dever do estado. Mas depois da vírgula, a Constituição fala que é um direito e responsabilidade de todos. Os policiais civis, militares e bombeiros farão parte desse projeto. A folga do policial são 72 horas e em vez de está tirando extra, fazendo segurança de mercadinho, eles poderiam está fardados e dentro de viatura do município protegendo nossa população", explicou coronel Amadeu.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.