19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
05/07/2018

SMTU faz ‘corpo mole’ para exigência do MP-AM e frotas de transporte executivo e alternativo continuam irregulares pelas ruas de Manaus

Foto: Reprodução

Além de prejudicar os passageiros, que correm risco diariamente pelas imprudências de alguns motoristas, a SMTU também prejudica condutores de transporte executivos e alternativos que trafegam dentro da legalidade

Mesmo após o Mistério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) ajuizar Ação Civil Pública (ACP), no dia 16 de maio, obrigando a prefeitura de Manaus, por meio da Secretária Superintendência Municipal de Transportes Públicos (SMTU), a realização de licitação para transportes alternativos e executivos na capital, nada mudou até o mês de julho e Manaus continua com veículos irregulares, que não atendem as exigências da SMTU, trafegando de qualquer forma pelas ruas da cidade.


O MP requereu que a SMTU fizesse também o levantamento dos motoristas e dos veículos que circulam diariamente pela capital e vistoriasse conforme as exigências necessárias para conduzir passageiros pelas ruas de Manaus. A SMTU não fez nem uma coisa, nem outra. 


Além de prejudicar os passageiros, que correm risco diariamente pelas imprudências de alguns motoristas, a SMTU também prejudica condutores de transporte executivos e alternativos que trafegam dentro da legalidade..


Veja também

Secretária de Saúde vai vacinar 230 mil estudantes nas escolas contra o Sarampo e anuncia reforço das equipes de imunização no Amazonas


Um dirigente de uma das comitivas de transporte executivo e alternativo de Manaus que espera para concorrer à licitação, atualmente com mais de 70 condutores, confirmou ao PORTAL DO ZACARIAS que o “corpo mole” que a SMTU está fazendo prejudica quem também anda dentro da legalidade e tem que competir com motoristas não regularizados.


De acordo com este dirigente, que preferiu não se identificar para evitar represálias, permissionários do transporte alternativo de Manaus estariam em contato com a SMTU com o intuito que seja postergado o prazo para a licitação, dessa forma não teria competição com novos dirigentes e avitaria mudanças.

“A SMTU está fazendo manobras com o contrato de licitação, de maneira que não tenha licitação ainda este ano, atrasando a competição entre os permissionários antigos e os novos candidatos, facilitando a vida dos mais de 200 permissionários que estão atualmente no comando desse tipo de transporte aqui em Manaus”, afirmou.

 

Manaus continua com veículos irregulares, que não atendem as exigências

da SMTU, trafegando de qualquer forma pelas ruas da cidade (Foto: Reprodução)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 


Transporte marginalizado

 

 

Motoristas de transporte público, que não seguem as normas da SMTU, andam

de forma irresponsável pelas ruas de Manaus (Foto: Ive Rylo)


Com o atraso da licitação, o sucateamento de carros e a falta de instrução de motoristas, a população lida com um transporte marginalizado, que não segue os requesitos necessários para atender os passageiros.


Quem se locomove pela Zona Leste de Manaus, é conhecedor de como as altas velocidades dos ônibus alternativos acabam causando acidentes diários.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.