16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
06/02/2016

Suposto líder do PCC em Manaus é preso pelo 1º DIP na Praça 14

Foto: Divulgação

Gilson é líder da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Manaus

Gilson Lúcio Lima da Trindade, de 38 anos, conhecido como “Pato”, e Diego Meirivaldo da Rocha Medeiros, de 26, foram presos nesta semana acusados de tráfico de drogas em Manaus. O titular da delegacia do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rodrigo de Sá Barbosa, comandou equipe para capturar a dupla, sendo que Gilson é apontado como líder da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e responsável por vários crimes, como assassinatos e tráfico de droga. O suspeito comandaria o bairro Praça 14 de Janeiro, na zona Sul.

 

“Gilson já estava sendo investigado por tráfico de drogas. Ele foi preso em uma oficina situada na rua Rio Madeira, no conjunto Vieiralves, bairro de Adrianópolis, na zona Centro-Sul. A nossa equipe estava monitorando a esposa dele e ao chegarmos à oficina onde ele estava conseguimos cumprir o mandado de prisão no momento em que Gilson estava negociando o conserto de um veículo. Durante abordagem ele afirmou estar cumprindo pena no regime semiaberto por tráfico de drogas,” disse o delegado.

 

Delegado Rodrigo Sá

 

Rodrigo disse que Gilson e Diego foram presos em cumprimento a mandados de prisão expedidos no dia 24 de dezembro de 2015, pela juíza Rosália Guimarães Sarmento. A prisão de Diego ocorreu às 10h, no momento em que ele trafegava pela rua Fortaleza, beco do Macedo, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. Já Gilson foi abordado por volta das 17h, dentro da oficina mecânica.

 

Fotos: Divulgação

 

Rodrigo de Sá explica que “Pato” costumava recrutar adolescentes para comercializar drogas na capital e também para levar para outros estados brasileiros. “Em novembro do ano passado uma adolescente de 16 anos, portando uma identidade falsa, foi apreendida no aeroporto internacional Eduardo Gomes no momento em que tentava embarcar para Natal, no Rio Grande do Norte, com 13 quilos de maconha do tipo skunk e cocaína. Durante investigação descobrimos que “Pato” era o dono da droga e Diego o namorado da infratora”, revelou.

 

Gilson e Diego foram indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis eles foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.