23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
30/07/2015

Terceirizados da JM Tapajós protestam na Recife contra três meses de salários atrasados

Foto: Divulgação

Cerca de 60 funcionários protestaram pelo atraso de salários

Cerca de 60 funcionários de uma empresa terceirizada da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) realizaram na manhã de hoje (30) manifestação na avenida Mário Ipiranga Monteiro (antiga Recife), em frente ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, contra atraso no pagamento de três meses de salário.


Os funcionários da empresa Silvio Corrêa Tapajós, a JM, que presta serviços para vários hospitais da cidade e também para a Delegacia-Geral da Polícia Civil, fecharam parcialmente a avenida por cerca de duas horas. 

 

Atraso no salário de terceirizados da Semed vai ser investigado pelo MPT

 

Delegacia Geral da Polícia Civil pode parar porque a 'JM', empresa terceirizada, não paga seus funcionários

 

Enfermeiros e técnicos, contratados pela prestadora de serviço e que já haviam feito um ato em frente à Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (Cecom), exigem o pagamento dos salários atrasados.

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Hospitais Privados do Amazonas (SindPriv/AM), Fredson Dantas, afirmou que pacientes não estão sendo prejudicados, já que os funcionários que participam do ato são os que estão saindo dos plantões.

 

 

Durante o ato de protesto, o trânsito ficou prejudicado por um certo período

(Divulgação / PM)

 

Com a palavra, a Susam:


A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) disse que os pagamentos já estão sendo liberados deste a última sexta-feira (24) e que espera que a prestadora resolva as pendências com os funcionários.

 

Nota oficial


"A empresa, terceirizada, teve os repasses mensais do valor do contrato suspensos pela Susam, porque encontra-se em situação de irregularidade com relação à apresentação de certidões de negativas de débitos. A empresa conseguiu na Justiça liminar a seu favor, para que o pagamento fosse feito sem a apresentação das certidões, mas a Sefaz ficou impedida de fazê-lo, porque a empresa alterou a sua razão social. A Susam orientou a empresa a resolver essa pendência junto à Sefaz, o que só foi feito na quarta-feira passada, dia 22 de julho".

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.