25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
13/03/2019

Tiroteio em escola de Suzano ganha destaque na imprensa internacional

Foto: Reprodução

El País: "matança"

O tiroteio na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo, repercutiu ao redor do mundo. Vários jornais internacionais dão destaque à tragédia, que deixou 10 vítimas e 16 feridos, e lembram que episódios como esse são raros no país.

 

Na manhã desta quarta-feira, 13, os ex-alunos Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, invadiram a escola armados, matando sete estudantes, uma funcionária e cometendo suicídio em seguida.


Veja também

IMAGENS FORTES! Vídeos mostram desespero dos alunos após tiros em escola em Suzano, na Grande São Paulo. Chega a dez número de mortos

 

Tiroteio em escola deixa pelo menos oito mortos na Grande São Paulo


O espanhol El País classificou o episódio como "matança" e lembrou que tiroteios em escolas, muito comuns nos EUA, não ocorrem com frequência no Brasil.


Apesar de reiterar essa visão, o britânico The Guardian ressaltou que o Brasil é "um dos países mais violentos do mundo, com mais homicídios por ano do que qualquer outro". O jornal citou ainda o tiroteio em numa escola de Realengo, no Rio, onde um ex-aluno matou 12 estudantes em 2011. E destacou o anúncio recente do presidente Jair Bolsonaro em flexibilizar a posse de armas.

 


The Guardian lembrou o tiroteio em Realengo, em 2011,

e flexibilização da posse de armas de Jair Bolsonaro


A estatal britânica BBC também mencionou o decreto de Bolsonaro, "uma promessa-chave de campanha", mas lembrou que muitas restrições à posse de armas continuam em vigor. A rede considerou que, "embora crimes com armas são comuns no Brasil, tiroteios dessa natureza não são".

 


BBC lembrou o decreto de Bolsonaro sobre a posse

de armas, "uma promessa-chave de campanha"


O francês Le Monde, em parceria com a agência de notícias AFP, chamou a atenção para as imagens dos pais aflitos por notícias dos filhos em frente à escola e para a reação do governador João Doria no Twitter.

 


O francês Le Monde também repercutiu o caso


A rede de TV americana CBS menciona as informações preliminares cedidas por Doria e também destaca o decreto presidencial.

 

A rede de TV americana CBS repercutiu entrevista de Doria

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

O Washington Post lembrou do tiroteio em Realengo, em 2011. Já o indiano The Hindu afirmou que, apesar das regras rígidas no comércio legal, não é difícil adquirir uma arma ilegalmente no Brasil.

 


The Hindu: The Hindu: "Não é difícil adquirir uma

arma ilegalmente no Brasil" (Fotos: Reprodução)

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.