24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
24/03/2017

Tite define resultado como histórico, mas vê seleção ainda abaixo do ideal

Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Apesar da apresentação convincente, técnico ainda espera evolução da equipe

A seleção brasileira sob o comando de Tite tem se acostumado a superar obstáculos considerados difíceis. A vitória por 4 a 1 sobre o Uruguai, nesta quinta-feira, em Montevidéu, fez o treinador considerar a partida como histórica, por se tratar de um resultado contra o vice-líder da competição. Apesar da apresentação convincente, o técnico comentou que ainda deve se esperar evolução da equipe.


"São só oito jogos meus no comando. Vamos aos poucos enfrentar propostas diferentes de jogo. O Uruguai colocou velocidade, agrediu. Depois o Paraguai vai nos exigir outra proposta, a de enfrentar a impaciência, de ter que furar bloqueio. Nossa equipe ainda tem muito para crescer, apra evoluir", explicou em entrevista coletiva depois da partida no estádio Centenário.

 

Veja também

Tite ignora ranking da Fifa e tenta administrar ansiedade pela vaga na Rússia


Tite tem nove meses no cargo, com sete jogos pelas Eliminatórias e mais um amistoso. Até agora, 100% de aproveitamento. A próxima partida da equipe será na terça-feira, quando recebe o Paraguai, na Arena Corinthians. "Pela vitória que tivemos sobre o Paraguai, podemos, sim, dizer que foi um resultado histórico. Mas não pelo placar", afirmou o treinador, que preferiu elogiar o desempenho do time em vez da larga vantagem construída.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


O treinador afirmou que por ter pouco tempo na atual função, não teve chances de conviver de perto com os jogadores e descobrir mais opções para mexer no time sem prejudicar o rendimento da formação titular. A seleção tem até agora apenas mais sete jogos marcados para este ano: cinco pelas Eliminatórias e dois amistosos contra Austrália e Argentina, em junho.


Os jogadores da seleção brasileira ganham folga nesta sexta-feira e voltam a treinar no sábado. A atividade será aberta à torcida, no estádio do Morumbi. Depois, no domingo e na segunda, a equipe vai trabalhar no local da partida com o Uruguai.

 

Estadão

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.