25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
29/05/2016

Titular contra o Panamá, Douglas Santos será o 16º estreante de Dunga

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Titular contra o Panamá, Douglas Santos será o 16º estreante de Dunga

O jogo contra o Panamá pode ser um amistoso preparatório para a Copa América, mas, para um jogador em especial, será marcante. Douglas Santos fará sua primeira partida como titular da seleção brasileira, entrando numa extensa lista de atletas que debutaram com a camisa amarela pelas mãos de Dunga nesta segunda passagem do treinador pela CBF. O duelo acontece neste domingo, às 22h30 (de Brasília), no estádio Dick’s Sporting Goods Park, em Denver.

 

Na primeira semana de preparação para a Copa América, Douglas Santos foi o único lateral-esquerdo à disposição de Dunga – Filipe Luís só se apresenta nesta segunda, devido à final da Liga dos Campeões. Apesar dos problemas do treinador em outras posições, com o corte de Douglas Costa e a lesão de Rafinha, a presença do jogador do Atlético-MG parece garantida.


Douglas está em alta com Dunga. Desde que o treinador assumiu a seleção olímpica, o lateral virou titular da sua posição, desbancando Wendell, do Bayer Leverkusen. Pelo Atlético-MG, manteve as boas atuações – a tendência é que, desta maneira, será o escolhido para jogar a Olimpíada do Rio de Janeiro.

 

A presença de Douglas na Seleção é, por si só, recompensa à batalha do jogador. Nascido em João Pessoa, ele fraturou o fêmur aos 14 anos, na final de um torneio de futsal. Foi levado para o Recife pelo empresário Roberto Dantas para operar. Após um ano, passou por teste no Náutico, mas não tinha lugar para ficar no alojamento e teve de morar com o agente.

 

Ele subiu para o profissional e não quis sair mais de lá. Já era da família – contou o empresário.

 

Dois anos depois, Douglas foi vendido ao Udinese, da Itália. Não teve muitas chances e acabou emprestado ao Atlético-MG, onde se firmou e chamou atenção. Ainda assim, não esperava ser chamado para a Seleção principal na disputa da Copa América.

 

Fiquei muito surpreso quando fui convocado, mas feliz, contente. Agora é trabalhar, buscar meu espaço. O professor (Dunga) vem dando oportunidade para todo mundo. Todos dão abertura para conversar, e a gente fica mais tranquilo, mais leve a cada dia que vai passando – disse Douglas ao site da CBF.


Luiz Gustavo Miranda Douglas Santos Brasil (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Douglas ao lado de Luiz Gustavo e Miranda(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

 

Desde que Dunga voltou à Seleção, em 2014, 15 jogadores estrearam com a camisa amarela. Douglas será o 16º, num contexto que também inclui a ideia de testar jogadores até 23 anos para a Olimpíada. Nem todos, porém, conseguiram permanecer: de todos os debutantes, outros cinco, além do lateral, estarão na Copa América: Gil, Fabinho, Rafinha, Lucas Lima e Alisson.

 

O nível de exigência de Dunga é alto. Contra o Panamá, Douglas terá a chance de superar outro obstáculo na carreira para se firmar. Condição que se estende a toda uma equipe pressionada por bons resultados.

 

Fonte: Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.