20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
22/09/2018

Tornado provoca graves danos na região de Ottawa e deixa feridos

Foto: Vincent-Carl Leriche / AFP

Área mais afetada foi Gatineau, atingida por rajadas de vento de até 200 km/h. Mais de 130 mil pessoas ficaram sem eletricidade.

Um tornado provocou pânico na tarde da última sexta-feira, 21, na região de Ottawa, no Canadá, ferindo 30 pessoas, danificando prédios e casas e deixando mais de 130 mil pessoas sem eletricidade.


A área mais afetada foi o município de Gatineau, ao norte da capital, atingida por rajadas de vento de até 200 km/h, segundo estimativas dos meteorologistas.

 

Veja também

Estrelas estrangeiras estremecem a dança do ventre no Egito


Vários automóveis foram virados, arrastados ou atingidos por escombros e muitas árvores, arrancadas.


Segundo a companhia de eletricidade HydroQuébec, mais de 130 mil residentes da região de Ottawa ficaram sem energia na noite desta sexta.
Um vídeo gravado por Vincent-Carl Leriche, morador de Gatineau, mostra como o tornado suga escombros e os faz girar no ar em meio aos prédios.


"Houve um corte de energia e menos de um minuto depois o vento começou a sacudir as janelas", disse outro morador da região. "O tornado durou menos de dois minutos. Os escombros voavam por todas as partes. Nunca tinha visto isto, exceto em Hollywood.


Segundo um funcionário dos serviços de emergência de Ottawa, Anthony Di Monte, o tornado feriu cerca de 30 pessoas, cinco gravemente.

 

 

Força dos ventos virou um carro em Gatineau

(Foto: Vincent-Carl Leriche / AFP )

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


"Tenho 68 anos e jamais tinha visto tanta destruição em minha vida", declarou um morador de Gatineau ao canal LCN, em meio a uma rua repleta de escombros.

 

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, pediu às pessoas afetadas que se mantenham a salvo. "Monitoramos a situação e pensamos em vocês", escreveu no Twitter.


No final da tarde foi emitido um alerta meteorológico para todo o sul. Os ventos perderam força ao chegar à área metropolitana de Montreal, atingida por fortes chuvas durante a noite.


G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.