20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
26/09/2016

Universidade do Estado Amazonas oferece palestras durante 7ª Feira Norte do Estudante

Foto: Joelma Sanmelo / UEA

O evento recebe mais de 35 mil visitantes desde 2010

Promover a interação com estudantes, alunos, profissionais e instituições de ensino. Esse é o objetivo da 7ª edição da Feira Norte do Estudante. A Universidade do Estado Amazonas (UEA) participa do evento com palestras e apresentações dos projetos e programas desenvolvidos pela instituição nos dias 28, 29 e 30 de setembro, no Manaus Plaza Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, nº 2100 – Chapada.

 

No stand da UEA, os alunos vão conferir informações sobre a instituição, além de alguns programas e projetos desenvolvidos como o 'Pré-calouro', 'Homem Virtual', 'Esqueleto 3D', 'Impressora 3D' e peças anatômicas. Além disso, serão exibidos o protótipo de veículo offroad, do programa Baja UEA e 'Urutau – Aerodesign'.

 

Programação das palestras

 

Ainda durante a feira, a UEA participa da programação de palestras da feira. No dia 28 de setembro, às 9h30, será realizada a palestra “Dificuldades da Língua Portuguesa”, com o Professor de Língua Portuguesa e Literatura do Pré-Calouro, João Batista Gomes. Também no dia 28 de setembro, às 19h, acontece a palestra “Inserção e Aplicação do Robô Humanóide NAO no processo de Educação”, com a professora da Escola Superior de Tecnologia, Marlene Araujo de Faria. Já no dia 29 de setembro, às 19h, será realizada a palestra “O que eu quero ser quando crescer?”, com o professor Silvio Sérgio Assunção Ramos - Master Coach.

 

Sobre a 7ª Feira Norte do Estudante

 

Além disso, serão exibidos o protótipo de veículo offroad, do programa Baja

UEA e 'Urutau – Aerodesign'(Fotos: Joelma Sanmelo/UEA )

 

O evento recebe mais de 35 mil visitantes desde 2010. Na edição deste ano contará com programação de palestras sobre profissões e temas diversos, como empreendedorismo e mercado de trabalho, além de testes vocacionais, simulados, sorteios e uma área de exposição, chamada “Salão de Oportunidades”.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.