24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
31/08/2015

Urbanitários da Amazonas Energia param por três dias, como advertência

Foto: Reprodução / Internet

Paralisação de advertência da categoria deve durar 72 horas, conforme previsão de sindicalistas

Cerca de 1.500 servidores da Eletrobrás Amazonas Energia cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira (31) e devem permanecer assim nas próximas 72 horas. A paralisação de advertência é para reivindicar um reajuste de 11,58%, conforme informou o Sindicato dos Urbanitários do Amazonas. O movimento é em nível nacional.

 

O presidente da entidade, Edinei Silva Martins, disse que a categoria, além do reajuste, protesta contra a privatização de distribuidoras de energia. “Nós não concordamos. Os trabalhadores vão à luta, vão às ruas, para tentar impedir esse processo de privatização", afirmou.


Ainda segundo o sindicalista, caso a empresa não entre em acordo com os trabalhadores, é possível que aconteça uma greve. “A princípio é só uma paralisação de advertência. Caso não aconteça um acordo, é possível paralisar”, disse. Martins explica ainda que a categoria pediu um reajuste de 11,58%, porém a empresa sinalizou atá o momento com 8,17%.


Em nota, a Eletrobrás Amazonas Energia informou que está sendo discutido ainda nesta segunda-feira um acordo coletivo de trabalho 2015/2016 no Tribunal Superior do Trabalho para tentar resolver essa questão.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.