25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
11/12/2018

Veja como pode ter ocorrido a fraude no TRE-AM da qual o deputado estadual eleito Saullo Vianna teria se beneficiado

Foto: Reprodução / Facebook

Saullo Viana está preso desde o último dia 7 por suspeita de corrupção e associação criminosa

Segundo um especialista em informática ouvido pelo "CORREIO DO ZACA",  as urnas são seguras, mas o processo eleitoral eletrônico é feito por mãos humanas e, portanto, não está infenso à manipulação e à corrupção.

 

No caso do Amazonas, a corrupção pode ocorrer no processo de transmissão de dados para a totalização dos votos. É nesse momento que se tira votos de uns para beneficiar outros.

 

Foi esse esquema sujo que a ex-candidata a deputada estadual Cileide Moussallem,  a“Rainha das Comunidades”, buscou desnudar em contundente denúncia ao Portal do Zacarias no último final de semana. Informações dão conta de que as investigações do MPF, PF, Receita e Justiça Federal sobre os casos suspeitos de corrupção eleitoral se aceleram e, exageros à parte, podem até provocar a realização de novas eleições no Amazonas.

 

Assunto relacionado

EXCLUSIVO! SUSPEITA DE FRAUDE NAS ELEIÇÕES DE 2018 NO AMAZONAS: PF investiga se Saullo Vianna se elegeu deputado estadual se beneficiando de suposto esquema de fraude montado por servidor dentro do TRE-AM
 
 
'CORREIO DO ZACA': Investigações podem mudar quadro de eleitos e até provocar a realização de novas eleições no Amazonas

 

Conforme explicou à coluna o especialista em informática, após o processo de sufrágio eleitoral, os votos de cada urna eletrônica são guardados em um cartão de memória, que é retirado para que se efetue a transmissão de dados ao sistema de totalização.

 

O desvio de votos, de uns para outros, acontece nesse momento pelo técnico responsável pela execução do processo. Esse foi o esquema que pode ter beneficiado o deputado eleito Saullo Vianna, preso por suspeita de corrupção e associação criminosa.

 

Todas essas informações constam do "CORREIO DO ZACA" desta terça-feira.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.