29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
03/07/2015

Você é viciada em açúcar? Oito passos para virar esse jogo!

Foto: Karine Basilio

Se cortar o açúcar é a parte mais complicada da dieta, aqui vai uma ótima notícia: com algumas atitudes simples você consegue fazer um senhor detox e ensina o organismo a cortar relações com o açúcar

Para quem não consegue deixar o docinho de lado, a jornalista australiana Sarah Wilson criou uma ótima estratégia: a I Quit Sugar – uma dieta que conquistou adeptos na Europa e Estados Unidos.

 

A seguir, ela compartilha um passo a passo para você conseguir dar um tempo no açúcar.
 

Semana 1: comece aos poucos
 

Primeiro, corte o açúcar de mesa e os doces (inclusive chiclete e bala). Dois ou três dias depois, fique longe também de pães, massas e salgadinhos com farinha refinada, refrigerantes e sucos adoçados. Nessa semana, você deixa de ter contato direto com o açúcar, mas ainda recebe fontes indiretas dele, como a frutose, vinda das frutas.
 

Semana 2: corte os produtos zero e diet
 

Os adoçantes também ficam de fora (a dieta permite no máximo estévia e xylitol). Faça seis refeições por dia e aumente a dose de proteína magra, legumes e verduras, além de beber mais água (2,5 litros por dia).

 

Semana 3: elimine o açúcar mascarado
 

É a etapa mais restritiva - até as frutas e os sucos naturais ficam de fora. O mesmo vale para os condimentos (ketchup e vinagre balsâmico) e todos os produtos com açúcar na lista de ingredientes. Recuse ainda o xaropes de milho e glucose - comuns nas barras de cereais.
 

Semana 4: perceba os sinais positivos
 

Você ainda pode apresentar sintomas de abstinência do açúcar (dor de cabeça e irritação). Mas é grande a chance de estar menos inchada e com a cintura mais fina.
 

Semana 5: esqueça os carboidratos simples
 

Se ainda não aderiu ao arroz e ao macarrão integrais, agora é obrigatório. Não se esqueça de complementar o prato com proteína magra, legumes e verduras - elas reduzem o risco de prisão de ventre, que pode surgir por causa das mudanças alimentares.
 

Semana 6: volte a comer frutas
 

A recomendação é optar por aquelas que têm pouca frutose (melão, maracujá, limão, kiwi e laranja com a parte branca) e, ainda assim, consumir apenas uma porção por dia. Os sucos de fruta continuam proibidos.
 

Semana 7: aprenda a lidar com o tropeço
 

Caso tenha cometido algum deslize (comeu um chocolatinho ou uma bala), não desista: continue a dieta de onde parou.
 

Semana 8: encontre o equilíbrio
 

Volte a comer uma porção por dia de qualquer fruta e, no máximo, oito colheres de chá de açúcar - isso considerando a quantidade presente nos alimentos industrializados. No Brasil, a dose de açúcar adicionada não consta na embalagem. A saída é evitar os produtos em que ele aparece no início da lista de ingredientes.

 

Fonte: MdeMulher

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.