Encontrada no Peru, esta raiz ajuda a turbinar a libido e ainda é repleta de benefícios à saúde; conheça
A maca peruana, conhecida também como “viagra dos incas” ou “milagre dos andes”, é uma raiz encontrada principalmente no Peru e que pode ser utilizada para o tratamento de diversas condições, além de promover o aumento da libido.
De acordo com a nutricionista Thaiz Brito, do Metrópoles, o tubérculo integra a família das batatas e tem composição rica em nutrientes, inclusive minerais que ajudam na manutenção da saúde. “A raiz ainda é usada como suplemento nutricional devido às propriedades farmacológicas”, comenta.
A especialista salienta que a maca é associada ao aumento da libido em homens e mulheres devido às propriedades estimulantes que “tem ação vasodilatadoras e tônicas, que resultam na melhora do desejo sexual e na função erétil.” Além disso, a combinação de vitaminas do complexo B, zinco e vitamina E auxilia na formação dos hormônios sexuais, aliviando ondas de calor.
Veja também
Qual é a diferença entre mar e oceano?
LANTERNINHA: Geração z é a que menos faz sexo, aponta pesquisa
Foto: Reprodução/Getty Images
“Ela também pode estimular a produção de hormônios sexuais, como a testosterona e a progesterona, por isso, estudos associam a maca peruana à melhora dos sintomas da menopausa.”
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
No Brasil, a maca peruana pode ser vendida como alimento, normalmente em farinhas ou como suplemento alimentar. “A ingestão da raiz também é aliada à melhora da imunidade, contra a fadiga, para prevenir osteoporose, na fertilidade, na memória e concentração, além da saúde cardiovascular”, finaliza.
Fonte: Metrópoles