24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
27/07/2019

'Depois de viver até os 76 anos como dona de casa, virei digital influencer'

Foto: Reprodução

Após ficar viúva, a aposentada Izaura Demari, de Florianópolis, começou a fazer tudo o que antes não podia fazer: viajar, dançar, ir à praia, se cuidar, se arrumar, ser uma mulher ainda mais vaidosa, algo que tanto preza.

“Nasci em 1941, em um sítio na zona rural de Londrina, no Paraná. Minha família foi uma das pioneiras na cidade, meus pais foram os primeiros moradores de lá. Eles cultivavam café. Tive mais oito irmãos, éramos sete mulheres e dois homens, e todos trabalhavam no sítio da nossa família. Fui criada na roça, no interior e tive uma educação muito severa e rígida. Tudo o que consumíamos era feito ali mesmo.

 

Só saíamos para o centro aos domingos para assistir a santa missa na catedral. Sábado à noite era dia de baile no sítio, com os amigos e os parentes vizinhos. Era uma festa só!

 

 

Não tive muito acesso ao saber e ao conhecimento, estudei muito pouco. Lembro bem que também não gostava muito, preferia ficar no sítio ajudando minha mãe a cuidar da casa e dos meus irmãos.

 

Veja também 

 

Filha de Alec Baldwin culpa cheesecakes por tamanho de seus seios. VEJA FOTOS DA GATA

 

Candidatas ao Miss Bumbum World fazem ensaio inspirado no Dia dos Namorados 'Escolhi competir e perdi o namorado'

 

Quando completei 11 anos, meus pais compraram uma casa na cidade. Apaixonada pelo sítio e pela vida do interior, preferi ficar lá com meu irmão mais velho. Só com 16 anos, em 1956, fui morar em Londrina com eles. Três anos depois, já com 19, conheci meu primeiro amor, Waldemar, que se tornou meu marido e pai dos meus filhos. Em 1961, com 20 anos, realizei meu sonho e casei com o grande amor da minha vida. Meu primeiro e único namorado. Logo engravidei de Izaura Aparecida. Em seguida, vieram dois meninos, Francisco e Márcio. Aos 27, já era mãe de três. Meu marido trabalhava com venda de café e nunca permitiu que eu trabalhasse fora de casa. Naquela época era assim, os maridos decidiam nossas vidas. Eu era apenas dona de casa e cuidava dos filhos e das orquídeas – hobby que desenvolvi enquanto as crianças cresciam.


Dois anos depois, resolvi mudar de casa e de vida. Não fosse por ter que me despedir das minhas orquídeas (que foram para a chácara da minha filha), o momento seria de pura felicidade.

 

Nesse período, também coloquei o pé na estrada com meu neto mais velho e companheiro de aventuras, Mario, hoje com 33 anos. Primeiro conhecemos juntos todo o sul do Brasil. Depois, viajamos para Argentina, Uruguai e Chile. Descobri que amo conhecer novas cidades, pessoas e culturas. Antes, o máximo que tinha ido era até São Paulo para visitar uma das minhas irmãs. Mal conhecia a minha cidade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Nessas minhas andanças, comecei a notar que atraía olhares por onde passava. Todo mundo elogiava meu visual. Dizia que eu tinha atitude, bom-humor. Com a ajuda do meu neto, passei a tirar fotos dos meus looks e passeios. Depois postava nas redes. Era meio de brincadeira, mas, de repente, os comentários (todos positivos!) começaram a crescer junto com os likes. E, quando vi, pessoas me reconheciam na rua, pediam para fazer selfies comigo!

 

Minha rotina de dona de casa mudou completamente. Hoje tenho uma vida superagitada. Amo comprar tecidos coloridos e exóticos para criar meus modelos. A cada foto que posto recebo mensagens de apoio e incentivo. É elogio que não acaba mais. Todos dando força para que continue assim. Como influencer, já fiz trabalhos com empresas de calçados, lingerie, óticas, cosméticos, do ramo alimentício, aplicativos de viagens e alugueis de casa de veraneio. Recebo convites para desfiles e concursos de beleza. Aceito apenas os desfiles. Não vejo o menor sentido em disputar beleza com outras mulheres. Somos todas belas!

 

 

Verdade é que nunca imaginei que, com quase 80 anos, pudesse começar a trabalhar. Hoje, faço parcerias, participo de eventos, entre outros jobs. Não só voltados para a terceira idade, mas também de moda, saúde, beleza e bem-estar como modelo e influenciadora.

 

No próximo mês, estarei participando da maior feira voltada para o público da terceira idade, a ‘Longevidade Expo + Forum 2019’, que será em São Paulo. Estou muito animada com essa oportunidade!


Procuro ter uma vida saudável e mantenho minha rotina com boa alimentação sempre ‘light’, fazendo atividades físicas diárias, como caminhadas e pilates. Gosto de cuidar do corpo, que é o nosso bem mais preciso! Meu filho Marcio é meu grande incentivador! Ele cuida dos looks da mamãe, tira minhas fotos e posta tudinho nas redes. Não sei mexer tão bem quanto ele na internet, que arrasa neste quesito e está me ensinando a ficar ‘expert’ no assunto. Minhas redes sociais foram criadas por ele sem pretensão nenhuma, mas hoje percebo que elas acabam incentivando outras mulheres a se amarem e se curtirem cada vez mais. Esse é o meu maior objetivo na internet. Gosto de ser influenciadora para ajudar a quem precisa e para que outras mulheres se sintam bem e bonitas como tenho me sentido. Na real, me sinto maravilhosa aos 78 anos de idade!

 

"Depois de viver 78 anos como dona de casa, virei digital influencer”

(Fotos: Arquivo pessoal)


É bastante comum as pessoas me pararem nas ruas para pedir foto ou simplesmente para elogiar minha maneira sempre muito espontânea de me vestir. Mas, por outro lado, também já fui muito julgada e criticada por quem acredita que não estou condizente com a minha idade, seja na minha maneira de ser, de me vestir e pensar. Alguns acreditam que uma bisavó de quase 80 anos não possa usar tantas cores, como uso. Ou que não possa usar maiôs divertidos, chapéus enormes e extravagantes, brincos e colares chamativos. Com a maturidade, descobri meus gostos, encontrei a minha essência. Venho de uma educação muito rígida e castradora, onde fui ensinada que uma mulher tinha que ‘ter modos’ e não podia se expor por nada. Hoje, me sinto livre para ser quem eu quero e quem escolhi ser! Isso, para mim, é uma vitória! Antigamente, o que me foi passado era que a mulher não podia rir alto, ser espontânea, se divertir, viajar sozinha então, nem pensar. Muito menos usar trajes de banho na praia ou na piscina, nem mesmo podíamos mostrar os ombros ou as pernas.

 

Assim que meu marido faleceu, passei a cuidar e pensar mais em mim. Antes, só vivia para ele, para cuidar da nossa casa e dos nossos filhos. Depois, passei a focar no que eu mais gostava e no que eu queria fazer. A partir de então, encontrei meu estilo e, aos poucos, fui o aprimorando até chegar a esses looks ‘bafônicos’ que refletem exatamente a mulher segura que me tornei. Sempre alegre, ativa, astral e muito feliz!

 

Após ficar viúva, descobri outras paixões. Viajar, dançar, ir à praia, à piscina. E sabe de uma coisa? Gosto de mim assim, mais velha e exatamente nesta idade que hoje estou, onde me redescobri mais bonita e segura de mim! Tudo o que faço e visto, atualmente, sei que estão de acordo com a pessoa que o tempo me mostrou que eu sou. E cabe às pessoas aceitar e respeitar isso, pronto e acabou!

 


Depois de viver 78 anos como dona de casa, virei

digital influencer” (Foto: Arquivo pessoal)

 

Sabendo quem eu sou, respeitando meus gostos, atitudes e opiniões, estando confortável com a mulher que me tornei ao longo de todos esses anos, digo com segurança que envelhecer, encarar todo esse lance da idade é muito mais fácil dessa forma. Quanto mais vivo, mais me conheço e mais me sinto livre para ser quem eu escolhi ser!”

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.