19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
21/05/2020

'Estamos na iminência de abrir' o comércio, diz Bolsonaro após se reunir com Crivella

Foto: Reprodução

Segundo presidente, conversa com prefeito do Rio foi muito boa

Em um dia movimentado, após reunião virtual com governadores e um almoço com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o país está na “iminência" de abrir o comércio, mesmo com a continuidade da pandemia da Covid-19.

 

Ele também disse que a reunião nesta quinta-feira com os chefes dos estados foi muito boa e que já gerou “reflexos imediatos” no país, como a queda da cotação do dólar.

 

— Hoje conversei com prefeito (do Rio, Marcelo) Crivella sobre questões que são de competência dele, não minhas. Uma conversa muito boa. Estamos na iminência de abrir, com responsabilidade, é lógico, o comércio para que a miséria não faça a valer no Brasil. A pessoa desempregada não tem saúde — disse em conversa com apoiadores na chegada ao Palácio da Alvorada no fim da tarde de hoje.

 

Veja também

 

Congresso acumula 32 pedidos de impeachment e sete de CPIs para investigar Bolsonaro

 

Governo Bolsonaro chega a 50% de reprovação, diz pesquisa XP/Ipespe

Mais cedo, após se reunir com Bolsonaro, Crivella anunciou que deve começar a reabertura do comércio de forma escalonada no Rio nos próximos dias. A ideia é submeter ao "conselho científico" do município nesta sexta um plano elaborado com empresários para retomar as atividades em meio à pandemia do novo coronavírus.

 

Bolsonaro também disse que a reunião com os governadores pela manhã gerou reflexos imediatos no Brasil. A conversa teve um tom conciliador e de busca por entendimento, diferentemente de embates travados recentemente.

 

Na porta do Alvorada, no entanto, Bolsonaro ouviu críticas de poucos manifestantes a alguns governadores, mas procurou mostrar alinhamento:

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

— Tivemos uma reunião muito boa que já gerou reflexos imediatos. A Bolsa subiu, o dólar caiu bastante. Somos uma minoria privilegiada de pessoas e está nas nossas mãos conduzir o Brasil. 

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.