23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
12/04/2021

'Gangue' de 75 orcas mata baleia-azul em cena apavorante. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

O

A bióloga marinha Kristy Brown, da empresa australiana de turismo Naturaliste Charters, revelou mais detalhes sobre a morte de uma baleia-azul na costa sudoeste da Austrália. Segundo a cientista, um grupo de aproximadamente 75 orcas realizou um cerco contra o mamífero para, logo em seguida, mutilá-lo em uma cena descrita como "surpreendente, um pouco perturbadora e verdadeiramente alucinante".

 

O relato de Brown foi compartilhado no site de sua companhia, narrando como ocorreu o aterrorizante evento predatório em Bremer Bay Canyon.

 

Em 16 de março de 2021, a especialista estava a bordo de um barco de passeio utilizado para observação de orcas e outras espécies marinhas da superfície, e julgou os animais que estavam rodeando a embarcação como "ativos e sociáveis". Porém, ela e os outros passageiros repararam que algo estranho estava se formando por perto, pois as orcas estavam mais alertas do que o normal.

 

Veja também


Imagem bizarra de caminhão 'de cabeça para baixo' chama atenção no Google Maps


EXAGERADA! Após 28 anos, mulher corta unhas mais longas do mundo com ajuda de ferramenta elétrica. VEJA VÍDEO

 

 

 

"A ação começou lenta, estávamos vendo algumas ondas ao redor, mas não parecia uniforme. Normalmente as orcas que surgem estão espalhadas, movendo-se vagamente em uma direção quando caçam uma baleia-bicudo. Mas isso era diferente, essas ondas estavam espalhadas. Ainda não tínhamos visto a baleia-azul", esclareceu a bióloga.

 

 

 

Foi então que Brown e sua equipe repararam em uma baleia-azul no centro do caos, estimada em 16 metros de comprimento e com muitos anos de vida. O mamífero estava sozinho em meio a uma gigante horda de orcas, que observavam tranquilamente sua presa e se comportavam de forma "estratégica, pensativa, colaborativa, paciente [e] persistente".

 

A luta da baleia-azul

 

Fotos: Naturaliste Charters / Reprodução


Rapidamente, várias orcas cercaram a baleia, "lutando contra ela e nadando rápido, ao lado e sob ela", com o objetivo de cansá-la. O trabalho em equipe logo reuniu grupos mais velhos e jovens das caçadoras, que cuidaram de manipular o animal capturado para a plataforma continental mais rasa em um "caos de cliques e sons de baixo enquanto as orcas empurravam a baleia-azul para a frente."

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

  

Kristy Brown informou que a baleia-azul lutou até o fim, mas acabou sucumbindo a seus agressores, que estavam violentamente dispostos a arrancar sua língua e mutilá-la. No fim, "uma bolha de sangue subiu à superfície como um balão vermelho estourando" e a carcaça desapareceu definitivamente nas profundezas.

 

Fonte: IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.