28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
08/08/2021

'Menor bebê do mundo' recebe alta após mais de um ano internada

Foto: Divulgação

Kwek Yu Xuan nasceu prematura em junho de 2020 com apenas 212 gramas após a mãe ser diagnosticada com pré-eclâmpsia e passar por uma cesárea de emergência na 24ª semana de gestação. Na época, não era possível determinar se ela sobreviveria, mas 13 meses depois e com 6 quilos a mais, a menina voltou para casa. A notícia foi divulgada no sábado (07) pelo Hospital Universitário Nacional de Cingapura (NUH), onde a equipe médica a identificava como "a menor bebê do mundo".

 

Segundo a unidade de saúde, a internação chegou ao fim no dia 9 de julho. Yu Xuan foi a bebê que permaneceu por mais tempo na UTI neonatal do hospital. A mãe, Wong Mei Ling, esteve com ela todos os dias graças a ajuda de doadores, familiares e amigos. Em meio à pandemia de Covid-19, Ling trabalhou remotamente do hospital, um esforço para não ficar longe da filha.

 

"Agradecemos muito aos médicos e enfermeiras da equipe do NUH pelo cuidado e tratamento médico maravilhoso de Yu Xuan. Além disso, nós gostaríamos de expressar nossos agradecimentos à plataforma de ‘crowdfunding’ e aos doadores, bem como aos nossos parentes, amigos e colegas pelo cuidado e incentivo", ressaltou a mãe em comunicado divulgado pelo hospital.

 

Veja também

 

Avião cai por falta de combustível e 4 pessoas ficam feridas em Mato Grosso

 

Troca de mensagens indica que diretor da Precisa enviou 'passo a passo' a lobista para destravar negociação no Ministério da Saúde

 

 

 

A equipe médica ressalta que a permanência da menina na unidade de saúde não foi tranquila. A bebê teve que realizar vários tratamentos e precisava de diversas máquinas para sobreviver. Ainda assim, "era ativa e alegre durante a hospitalização". Após receber alta, Yu Xuan ainda precisará usar um respirador por conta de uma doença pulmonar crônica — condição comum em bebês prematuros—, mas já consegue engatinhar e pode se alimentar com uma mamadeira.

 

 

 

Chefe do Departamento de Neonatologia do hospital, o médico Zubair Amin, agradeceu à família pela confiança e todos que de alguma forma auxiliaram no tratamento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Fotos: Reprodução

 

"Foi uma jornada difícil para Yu Xuan e nós agradecemos o esforço e o apoio de nossos colegas, doadores e a comunidade que contribuiu para a sobrevivência e o crescimento dela. Foi um esforço em equipe que incorporou o espírito de cuidado e compaixão", ressaltou.

 

Fonte: IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.