25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
24/10/2020

'No Brasil, cloroquina tem 100% de cura', diz Bolsonaro a franceses. VEJA

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) respondeu a um grupo de franceses que se reuniu na frente do Palácio da Alvorada

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender e recomendar o uso da cloroquina para o tratamento da Covid-19. Desta vez, ele respondeu a um grupo de franceses que se reuniu na frente do Palácio da Alvorada. O remédio ainda não tem comprovação científica de que faz algum efeito contra a doença.

 

"No Brasil, tomando a cloroquina, no início dos sintomas, 100% de cura”, disse o presidente, que também afirmou desconhecer a situação atual do remédio na França. "Eu sei que alguns cientistas franceses investiram na cloroquina lá atrás. Não sei como está a França no momento reagindo a essa pandemia, se usa cloroquina ou não", acrescentou.

 

Veja também

 

Jair Bolsonaro pode ser responsabilizado se recusar vacina

 

Em live, Bolsonaro diz querer mostrar ao mundo que Amazônia 'não pega fogo'. VEJA VÍDEO

 

Contexto


O governo da França chegou a proibir o uso da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19 nos hospitais, depois que dois órgãos responsáveis pela saúde pública no país se declararam contrários à utilização da substância.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O medicamento ainda não tem comprovação científica de que é efetivo no tratamento da doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Um estudo recente, com quase 100 mil pacientes com Covid-19, descartou que a cloroquina e a hidroxicloroquina são eficazes contra a doença, enfatizando que os dois medicamentos aumentam o risco de morte.

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.