NOTÍCIAS
Manaus
13/04/2021

12 municípios decretam emergência por cheias dos rios no Amazonas

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Segundo o Serviço Geológico do Brasil, o Rio Negro pode atingir uma cheia histórica, passando dos 30 metros.

Doze municípios do Amazonas decretaram situação de emergência por causa das cheias dos rios que já afetam mais de 100 mil pessoas. Bairros de Manaus também já começaram a inundar.

 

O rio Negro já ultrapassou a cota de inundação que é de 27 metros e 50 centímetros. Hoje, a cota atual do rio é de 27 metros e 92 centímetros. Por causa disso, a defesa civil municipal começou a construir pontes de madeira para atender as famílias afetadas.

 

Segundo o Serviço Geológico do Brasil, o Rio Negro pode atingir uma cheia histórica, passando dos 30 metros. Em todo o Amazonas são 12 municípios em situação de emergência e outros 21 em alerta.

 

Veja também

 

Prefeitura oferta 38 vagas de emprego nesta quarta-feira. CONFIRA

 

Moradores denunciam empresa Água de Manaus e pedem ajuda para resolver o problema dos esgotos da rua São João do bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus. VEJA REPORTAGEM DO ‘PORTAL DO ZACARIAS’ AO VIVO

 

Em Manacapuru, que está em alerta, também começou a construção de pontes de madeira, porque o rio Solimões invadiu algumas ruas da cidade. O governo do estado está levando ajuda humanitária aos locais mais atingidos pelas cheias dos rios.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp 

 

Fonte: G1

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.