29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
15/09/2020

3 castelos abandonados que tiveram histórias incríveis

Foto: Reprodução

Castelos abandonados

Conhecer castelos abandonados é como entrar em uma máquina do tempo. Essas construções arquitetônicas desempenharam papéis fundamentais na política de outros tempos e são modelos vivos da História.

 

Símbolo de status, muitas construções resistiram ao desgaste dos séculos e ainda podem ser conferidas pelas novas gerações. A seguir, vamos conhecer as interessantes histórias de três castelos abandonados:

 

Veja também

 

13 Sarcófagos egípcios selados há 2 e 500 anos são encontrados. VEJA FOTOS

 

Arroz mais caro já motivou revoltas, causou mortes e derrubou líderes pelo mundo

 

1. Castelo Predjama, na Eslovênia

 

Fonte: Wikimedia Commons

O castelo foi cenário de violência.

 

Além de ser o maior construído em uma caverna, este é considerado um dos castelos abandonados mais assombrados do mundo. Segundo a lenda, o lugar foi sitiado pelo barão Erazem Lueger, que massacrou os proprietários do castelo e se mudou para lá no século XV.

 

Mas o Sacro Imperador Romando Frederico III era parente do nobre assassinado, o que obrigou Lueger a ficar preso no próprio castelo para fugir da vingança.

 

A sorte dele é que o lugar tinha túneis secretos que permitiam que ele saísse de casa para buscar suprimentos. Um ano após o cerco, o castelo não resistiu. Lueger teria sido morto no banheiro, traído por um servo. Hoje, algumas seções da fortaleza são abertas ao público.

 

2. Jahangiri Mahal, na Índia

 

O homenageado só passou uma noite no castelo. (Fonte: Wikimedia Commons)

O homenageado só passou uma noite no castelo.

 

Para celebrar a aliança entre o Império Mughal e os Bundelas, um clã de famílias nobres, o Jahangiri Mahal foi construído no século XVII pelo Rei Bir Singh Deo para um visitante especial, o Imperador Mughal Jahangir.

 

Porém, de acordo com a lenda, o convidado de honra só passou uma noite lá. Ainda assim, a estrutura permanece até hoje como uma das mais bonitas da região.

 

3. Sans Souci Palace, no Haiti

 

Fonte: Wikimedia Commons

O castelo esteve no centro de revoluções.

 

Um dos castelos abandonados que mais representaram a efervescência política de um lugar, o Sans Souci Palace foi construído em 1810 como a residência do Rei Christophe I, um ex-escravo que subiu ao poder após a Revolução Haitiana contra os colonos franceses.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Depois de conquistar a independência da França, Christophe foi coroado o novo rei. Mas após um derrame, o monarca cometeu suicídio e o seu único herdeiro foi morto por revolucionários. Depois disso, o Sans Souci foi abandonado e hoje é considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO. 

 

MegaCurioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.