29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
17/01/2021

4 vitaminas essenciais para sua pele

Foto: Reprodução

4 vitaminas essenciais para a pele

Nada muito mirabolante ou hightech. As vitaminas essenciais para a saúde e beleza da pele são as clássicas A, B3, B5 e C.

 

“Estes são ativos consagrados pela dermatologia, com ação comprovada e eficiente”, diz Fernanda Chauvin especialista em dermatocosmética. Incorporadas aos produtos de skincare, elas agem resolvendo diferentes necessidades da pele. A dra. Fernanda explica uma a uma:

 

Veja também

 

Lenço para cabelos: 25 fotos que vão te ensinar e usar esse acessório. VEJA FOTOS

 

Pele perfeita: 6 passos para deixar a pele bonita e saudável. VEJA

 

Vitamina A

 

Elixir A Revitalize ID Facial, Ellementti Dermocosméticos (Foto: Divulgação)

 

Possui ação renovadora e antienvelhecimento. Melhora a elasticidade e firmeza da pele, além de modular e normalizar a renovação celular. Também uniformiza a textura, atenuando rugas e linhas de expressão. Além disso, a vitamina A melhora a flacidez cutânea de duas formas: ao aumentar a quantidade e a qualidade do colágeno, favorecendo a melhora da elasticidade da pele, e ao manter o equilíbrio hídrico, promovendo hidratação imediata.

 

Vitamina A Possui ação renovadora e antienvelhecimento. Melhora a elasticidade e firmeza da pele, além de modular e normalizar a renovação celular. Também uniformiza a textura, atenuando rugas e linhas de expressão. Além disso, a vitamina A melhora a flacidez cutânea de duas formas: ao aumentar a quantidade e a qualidade do colágeno, favorecendo a melhora da elasticidade da pele, e ao manter o equilíbrio hídrico, promovendo hidratação imediata.

 

Vitamina B3

 

Facial Gel Cream, Océane (Foto: acervo pessoal)

 

Tem ação despigmentante, isso porque a Niacinamida, forma ativa da vitamina B3, uniformiza o tom da pele e protege a função de barreira da pele ao evitar a perda de água e manter o manto hidrolipídico. Também combate a perda de elasticidade, previne a acne e melhora a textura da pele.

 

Vitamina B5

 

Hidratante Firmador, Sallve, R$ 99,90 (Foto: divulgação)

 

 

É o D-Pantenol, que ajuda na hidratação, devido sua capacidade de atrair e reter umidade, além de auxiliar o processo de regeneração da pele. Normalmente, na indústria cosmética, usamos D-Panthenol que é a pró-vitamina B5, ou seja, ela age como precursor dessa vitamina que, ao entrar em contato com a pele, é facilmente absorvida e, então, convertida em Vitamina B5 (Ácido Pantotênico). A partir daí, é responsável por diversas reações bioquímicas intracelulares, contribuindo para o bom funcionamento celular. Entre eles, a síntese de hormônios essenciais para o organismo e melhora do metabolismo para a formação de colágeno e elastina, que proporcionam uma pele mais firme e portanto, mais jovem

 

Vitamina C

 

Derma Complex Concentrado Vitamina C 20, ADCOS (Foto: Acervo Pessoal)

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

Tem ação antioxidante, previne e combate o envelhecimento, além de proporcionar luminosidade à pele. Essa vitamina estimula a síntese de colágeno para uma pele mais firme e com rugas e linhas suavizadas.

 

Fonte: Marie Claire

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.