20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
21/07/2021

5 alimentos parceiros para ajudar você a perder peso

Foto: Reprodução

Ganhar mais energia ou acelerar o metabolismo? Veja 5 alimentos que podem te ajudar na missão de perder peso

Aprender a se alimentar e buscar incluir alimentos funcionais é a melhor maneira para quem quer perder peso. Não adianta inventar dietas milagrosas e fazer longos jejuns, pois isso não irá te auxiliar em nada. Então, se você está querendo eliminar algum quilo, procure uma nutricionista e veja 5 comidas que irão te ajudar nesse processo. 

 

1. Gengibre -

 

tem poder termogênico, capaz de acelerar o metabolismo fazer o corpo gastar mais energia e queimar mais gordura. Além disso, ativa a circulação, otimizando a queima calórica. Pelo mesmo motivo, a canela também ajuda a perder peso. No entanto, a especiaria é aliada no controle do diabetes.

 

2. Vegetais verde escuros -

 

São ricos em vitaminas A, C, K, ácido fólico e nas vitaminas do complexo B, minerais, cálcio, ferro, fitoquímicos e fibras. Eles possuem funções diversas, inclusive na prevenção de doenças, como a osteoporose, a anemia, as doenças cardiovasculares, o estresse. Além disso, também ajudam a manter o equilíbrio do pH sanguíneo, fazendo com que o corpo trabalhe de forma mais eficiente e intensa.

 

Veja também 

 

5 dicas de ortopedistas para quem vai começar a correr

 

Saiba como identificar e tratar a gastrite nervosa

 

3. Aveia -

A aveia é um cereal que trás inúmeros benefícios para a saúde. Ajuda a perder peso, pois controla a fome, sendo rica em fibras. Possui propriedades anti-inflamatórias, regula o intestino e ajuda a controlar a glicose e o colesterol.


4. Salmão, atum, e peixes em geral -

 

Estão entre os alimentos que emagrecem. Pois são excelentes fontes de proteínas magras e de gorduras de boa qualidade. Como exemplos, temos a gordura monoinsaturada, que derruba as taxas de colesterol "ruim" e preserva as artérias. Além disso, serve como fonte de energia para o organismo. A dica é incluir os peixes na alimentação por, pelo menos, 2 vezes na semana.

 

5. Amêndoas -

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Essas e todas as outras oleaginosas são muito importantes no processo de perder peso com saúde, pois são fonte de gordura monoinsaturada. O destaque no efeito das amêndoas é pelo fato de que elas ajudam a estabilizar os hormônios que causam resistência à perda de peso.

 

 

Fonte: Terra 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.