19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
22/08/2019

5 COISAS INACREDITÁVEIS – E CRUÉIS – FEITAS DE... GATOS

Foto: Divulgação

os pequenos felinos são amados em todo o mundo, mas essa afirmação tem alguns poréns

Gatos são animais bastante complexos.

 

Com uma personalidade única, os pequenos felinos são amados em todo o mundo, mas essa afirmação tem alguns poréns quando descobrimos o quanto as pessoas podem utilizá-los como objetos, não como os animais de estimação que costumam alegrar os nossos dias, seja fazendo de uma caixa o melhor brinquedo do mundo, seja com pulos cinematográficos para alcançar uma mísera mosca.

 

Se para nós eles são praticamente da família, para outros eles podem ser usados para coisas inimagináveis, servindo de drones e até como aparelhos de espionagem. Confira essa lista inacreditável e, em muitos casos, cruel.

 

Veja também

 

Situações malucas que 17 pessoas viveram em banheiros pelo mundo

 

O mistério do 'Homem TV' que está intrigando as autoridades. VEJA FOTO E VÍDEO

 

1) Telefone


Em 1929, dois cientistas da Universidade de Princeton deixaram um gato inconsciente com sedativos, abriram o crânio para alcançar o nervo auditivo e conectaram um frio de telefone ao nervo e a outra extremidade do fio a um receptor de telefone. O objetivo era experimentar o nervo auditivo porque achavam que o som das vozes aumentava de frequência quando atingiam o nervo auditivo. O experimento revelou que eles permaneciam na mesma frequência. O experimento foi auxiliou na criação de implantes cocleares para surdos.

 

 

 

 

 

2) Piano


Descrito por Athanasius Kircher no livro Musurgia Universalis, de 1650, o katzenklavier ou “órgão de gatos” era feito de gatos de verdade. Eles eram colocados em pequenas gaiolas em uma extremidade do piano com as caudas conectadas a um mecanismo que produzia um pico na cauda sempre que o músico pressionasse um botão correspondente. A dor fazia o gato miar. Com isso, eles miavam em tons diferentes de acordo com o gato e a intensidade.

 

 

 

3) Drone


A morte de um gato nunca é fácil de ser superada por seu tutor, mas Bart Jansen elevou a não aceitação a níveis diferentes. Quando seu gato, Orville, morreu atropelado em 2012 ele procurou uma maneira de imortaliza-lo e decidiu transformá-lo e um drone, já que seu nome era o mesmo de Orville Wright, um dos inventores do primeiro avião de sucesso. O resultado foi um drone quadcopter batizado de Orvillecopter.

 

 

 

4) Espiões


Até a CIA já tentou utilizar gatos de formas não convencionais e prova disso é a Operação Acoustic Kitty, na qual agentes manipulavam gatos com sistemas de vigilância por áudio com um microfone instalado em seus ouvidos e um transmissor de rádio colocado na base do crânio para fazê-los brincar com agentes estrangeiros. O objetivo era que o sistema de áudio captasse segredos inimigos. No teste realizado em um parque com dois homens aleatórios sentados no banco, ao invés de andar na direção dos “alvos”, o gato foi para a rua e acabou atropelado.

 

 

 

5) Diamante negro


A perda de um gato é dolorosa e nem sempre superada. Algumas pessoas estão tentando driblar essa perda transformando-os em diamantes. Isso é possível porque os corpos dos gatos – assim como os humanos – possuem quantidades substanciais de carbono, matéria da qual os diamantes são feitos. Embora geralmente animais e humanos sejam diamantes brancos, uma empresa conseguiu criar um diamante negro — não confundir com o chocolate — do gato Sooty, de uma mulher chamada Sue Rogers. Para transformá-lo em diamante negro, a empresa fez o diamante branco e o deixou negro após deixa-lo exposto a elétrons por um dia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook,Twitter e no Instagram.

 

Fotos: Divulgação 

 

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.