19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
06/09/2021

6 óleos essenciais indicados para aliviar as diversas questões ginecológicas da mulher

Foto: Reprodução

Desde a puberdade até a menopausa, a menstruação faz parte da vida fisiológica da mulher. Essas Interações hormonais controlam o início da menstruação durante a puberdade, os ritmos e a duração dos ciclos menstruais durante a idade fértil e o fim da menstruação na menopausa.

 

Uma maneira eficaz e natural de minimizar os sintomas da TPM, menopausa e das cólicas menstruais é o uso de óleos essenciais. Com ações terapêuticas e relaxantes, os óleos podem fazer parte do dia a dia das mulheres por meio da aromaterapia.

 

A Phytoterápica apresenta os 6 principais óleos essenciais que atuam no universo feminino.

 

Veja também

 

A percepção do nosso corpo nas redes sociais: o caso Kardashian

 

Veja 15 maneiras estilosas de usar o lenço na cabeça. VEM CONFERIR

 

Óleo essencial de Sálvia: Alivia o estresse, melhora as mudanças de humor, diminui a irritabilidade, ajuda no equilíbrio hormonal e reduz as ondas de calor, tão comuns na menopausa.

 

Óleo Essencial de Sálvia Esclaréia 5ml

Óleo essencial de Artemísia: Atua nos sintomas da menopausa contra o estresse, cansaço e estados depressivos. É utilizado também para má circulação e dores nas articulações, muito comuns nesse período.

 

 

Óleo essencial Gerânio: Ajuda a reduzir cólicas menstruais, fluxo irregular, seios doloridos e inchaço nos pés. Além disso, este óleo atua como um regulador dos níveis hormonais, auxiliando na redução da ansiedade e da irritação, promovendo a melhora do humor e sensação de bem-estar.

 

 

Óleo essencial Lavanda: É utilizado para aliviar distúrbios femininos como cólicas, fluxo irregular, corrimentos e sintomas da TPM. Além de atuar no estresse, ansiedade e insônia.

 

 

Óleo essencial Erva-Doce: Proporciona alívio em casos de TPM e menopausa. Na aromatização, produz efeito calmante e relaxante.

 

 

Óleo essencial Ylang Ylang: É extraído de uma flor muito perfumada, nativa das Filipinas e Indonésia. Seu óleo essencial é indicado como afrodisíaco em casos de impotência e frigidez. Atua no sistema nervoso contra depressão, estresse, ansiedade e irritabilidade.

 

BioEssência Óleo Essencial de Ylang Ylang - Beleza do Campo | Produtos  Naturais, Orgânicos e Veganos

Fotos: Reprodução

 

Sobre a Phytoterápica: Há 15 anos no mercado, é referência em óleos essenciais e produtos cosméticos 100% naturais, com certificação orgânica e veganos, livres de petroquímicos e de ativos de origem animal. A empresa está sediada em São Paulo e possui escritório no Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais e conta com parceiros (lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e de homeopatia) no país inteiro, e-commerce e mais de 5 mil revendedoras 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.