18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
12/01/2021

7 alimentos que fazem o cabelo cair. VEJA

Foto: Reprodução

Normalmente, o cabelo é visto como uma questão estética

Quando se trata do seu cabelo, a maioria das pessoas acaba sendo resistente às mudanças. A verdade é que muitos acabam ficando estagnados com o mesmo modelo, durante a maior parte da sua vida mas, em alguns momentos, mudar pode ser uma boa opção. Afinal, o corte de cabelo faz parte do estilo de uma pessoa e, como você já deve ter percebido, ele não permanecem o mesmo com o passar dos anos.

 

Normalmente, o cabelo é visto como uma questão estética. Uma forma de parecer mais jovem, ou então de acompanhar a tendência do momento. No entanto, ter um cabelo forte é um reflexo que as coisas estão indo bem em seu organismo. Dessa forma, do mesmo jeito que nós cuidamos e checamos para sempre ter um organismo bem cuidado e saudável, temos que fazer isso com nosso cabelo.

 

E se esse não for o caso é preciso pensar e olhar o que se está comendo e evitar algumas coisas. Mostramos aqui algumas das coisas que tem que ser evitadas.

 

Veja também

 

Receitas caseiras para o cabelo: mitos e verdades sobre os ingredientes

 

Saiba como prevenir de forma natural as estrias que se formam no peito

 

1 – Fritura

 

Descubra os segredos para fazer a fritura perfeita em casa

 

Aqui, não importa se é frango, peixe ou batata frita. Qualquer que seja o tipo de fritura desencadeia a produção de testosterona. Esse hormônio está relacionado de forma íntima com a perda de densidade capilar.

 

2 – Comidas light


Dietas malucas não fazem bem para o corpo e claro que também não fazem bem para o cabelo. Principalmente, as dietas que fogem do açúcar a todo custo. Até porque, nessas dietas, ele será substituído por outros adoçantes. E são esses adoçantes que fazem com que o cabelo fique mais fino e propenso a cair.

 

3 – Corantes

 

Dietas malucas não fazem bem para o corpo e claro que também não fazem bem para o cabelo. Principalmente, as dietas que fogem do açúcar a todo custo. Até porque, nessas dietas, ele será substituído por outros adoçantes. E são esses adoçantes que fazem com que o cabelo fique mais fino e propenso a cair.

 

 4 – Carboidratos refinados

 

O que são carboidratos refinados - Cuidaí

 

Do mesmo jeito que tirar por completo o açúcar da dieta pode ser prejudicial para o cabelo, o abuso dele também faz mal. Por isso é bom limitar o consumo de bolos industriais e doces o máximo que conseguir. Fazer isso vai fazer com que o cabelo fique mais forte.

 

 

 

5 – Sal

 

Consumir sal em excesso pode comprometer a saúde cognitiva

Fotos: Reproduções

 

O sal é uma das primeiras coisas a ser tirada da dieta quando temos algum problema de saúde. E além de ser prejudicial a várias partes do organismo, ele também faz mal para o cabelo. O sal faz o cabelo cair com muito mais frequência do que o normal. E isso significa que ele vai crescer com menos força e espessura.

 

6 – Gorduras saturadas

 

Comer muita gordura claro que faz mal. E prejudica o cabelo porque o excesso de gordura sai pelos poros. Isso, a longo prazo, vai cobrir os folículos pilosos, que é por onde o cabelo sai. E com eles cobertos pode levar a pessoa a calvície.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

7 – Refrescos

 

Esse tipo de bebida tem níveis bem altos de açúcar, corantes e carboidratos refinados. Elas são um conjunto perfeito de tudo o que prejudica a saúde capilar Por isso é mais que claro que eles devem ser evitados para que a saúde do cabelo permaneça.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.