28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
16/04/2021

8 motivos que nos levam a ser infiéis. VEJA

Foto: Reprodução

A infidelidade é uma das principais causas de problemas no relacionamento de um casal. Mas por que somos infiéis? O que nos leva a agir assim? Um estudo americano decidiu investigar o assunto.

 

A infidelidade muitas vezes deixa um sentimento de vergonha e culpa. Por amor, por desejo, por falta de consideração no casal: os motivos são múltiplos e as histórias também. De acordo com um estudo realizado em 2019 pela Ifop, 45% dos homens e 37% das mulheres confessam que já traíram o parceiro. Então, quais são as verdadeiras razões para ser infiel? Um estudo americano publicado na National Library of Medicine e divulgado pelo site Psychology Today examinou o assunto.

 

Veja também

 

Conheça quais são os 5 signos mais irritados do zodíaco

 

Beijo pode ser mais arriscado do que você imagina. VEJA

 

Infidelidade: raiva e baixa autoestima, os principais motivos

 

como-superar-a-infidelidade

 

Para realizar o estudo, os pesquisadores entrevistaram 495 pessoas que confessaram já ter traído a outra metade. A análise revelou oito motivações principais, a maioria das quais não envolvia sexo, ao contrário da crença popular.

 

O principal motivo pelo qual as pessoas traem seus parceiros é a raiva e a vingança: trapaça após ser traído ou para se vingar após uma discussão de casal. Entre outras causas, muitos relataram trair o parceiro por falta de autoestima (querer se sentir desejável, independente), falta de amor e falta de compromisso.

 

Então encontramos a busca pela fantasia ou o fato de querer apimentar sua vida sexual. Na sexta posição, a falta de atenção parece levar os parceiros a serem infiéis. Por fim, a diminuição do desejo sexual e o contexto (“Eu estava estressado e não tinha ideias claras”, “Eu estava bêbado à noite” …) completam esta classificação.

 

A duração do vínculo difere dependendo do motivo


Além disso, o estudo também revela que as motivações para trair têm impacto na duração dos relacionamentos. Quando as pessoas traíam seu parceiro por raiva, falta de amor ou desejo por tempero, seus relacionamentos eram mais longos, enquanto aqueles motivados por um determinado contexto tinham relacionamentos mais curtos. Os relacionamentos também eram mais longos e mais satisfatórios emocionalmente quando os participantes se sentiam mais próximos de seu amante.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Quer seja um caso de uma noite ou um romance que dura vários meses, cada casal tem sua própria definição de lealdade e lida com isso à sua maneira. É possível se recuperar de uma infidelidade desde que haja acordo entre os dois parceiros e que seja objeto de questionamento.

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.