Taxa de aprovação teve alta, o que estaria relacionado à orientação de não reprovar estudantes e adotar o currículo contínuo, segundo Inep.
Quase nove a cada dez escolas do país (89,5%) não voltaram às atividades presenciais no ano letivo de 2020, apontam dados da segunda etapa do Censo Escolar, que abrange escolas públicas e privadas.
A pesquisa é coordenada pelo Inep, autarquia do Ministério da Educação (MEC), e foi divulgada nesta quarta-feira (2). A rede pública tem 81,4% das matrículas da educação regular.
Os dados apontam que mais da metade dos estudantes não tiveram aulas on-liOs indicadores apontam alta na taxa de aprovação, em geral. O dado estaria relacionado à recomendação de não reprovar alunos e adotar o currículo contínuo, com avaliação ao fim do ano letivo de 2021, segundo Carlos Eduardo Moreno Sampaio, diretor de estatísticas educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
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Na rede privada, houve queda na aprovação de alunos do 1º ao 5º ano e aumento na taxa de abandono de 0,2% para 2,8%.
A primeira etapa, o Censo Escolar 2020 apontou que as escolas do Acre, Amazonas, Maranhão, Roraima, Pará e Amapá eram as que registravam os menores índices de conectividade do país.
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Aprendizagem
Outra pesquisa, divulgada nesta semana, aponta que alunos que entraram no 3º ano do ensino médio em 2021 estão com déficit de 74% na aprendizagem. O estudo foi feito pelo Núcleo de Ciência Pela Gestão Educacional, do Insper, e Instituto Unibanco.
Fonte: G1