29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
19/09/2021

É hoje! Willian estreia na casa do Corinthians 14 anos após saída: 'Qualidade não se discute'

Foto: Reprodução

Camisa 10 deixou o clube em 2007 e fará seu primeiro jogo após retorno neste domingo

Quatorze anos, um mês e quatro dias separam a última partida de Willian pelo Corinthians, em 2007, e o reencontro deste domingo, quando o camisa 10 atuará pela primeira vez na casa do Timão, a Neo Química Arena, construída para a Copa do Mundo de 2014.

 

Relacionado por Sylvinho para o jogo contra o América-MG, marcado às 18h15 (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 10 tem chances de começar, inclusive, como titular da equipe. As expectativas em cima dele são as maiores possíveis por parte da torcida.

 

Consigo, Willian carrega a responsabilidade de resolver a equação do quarteto mágico: será o último dos quatro a estrear (além de Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes) e é visto como o reforço de maior peso entre os contratados, muito em função do fato de ter jogado em alto nível no futebol inglês e seleção brasileira há poucos anos.

 

Veja também 

 

Atlético-MG vence Sport e mantém distância de 7 pontos do Palmeiras

 

Palmeiras vence Chapecoense e se aproxima do Atlético no Brasileiro

Quando estiver na condição física ideal e recuperar o ritmo após a inatividade, Willian também pode tirar do time uma peça importante dos últimos tempos: o atacante Gustavo Mosquito, que tem feito jogos abaixo do habitual e deve acabar sendo sacado por Sylvinho para a entrada do 10.

 

Um dos líderes desse elenco, Fagner, embora tenha pedido "pés no chão" para lidar com toda a expectativa criada ao redor do quarteto, acabou rasgando elogios ao meia-atacante, com quem possivelmente fará dobradinha pelo lado direito do campo.

 

Ao todo, o jogador tem 41 partidas com a camisa do Corinthians: foram 16 vitórias, 16 empates e nove derrotas, com dois gols marcados (no mesmo jogo).


– Assim, a qualidade do Willian não se discute, fez muito na Europa. Conquistou. Qualidade, explosão, velocidade. Jogador hoje mais maduro, vai agregar, sabe ler os espaços. Espero que dê certo tanto do meu lado quanto do Fábio. Entrar e ajudar pela qualidade que tem. Quis vir para o Corinthians. Está motivado. Vai fazer de tudo para valer a pena – disse Fagner.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A Willian também caberá a função de ser protagonista no elenco. Elevar o patamar da equipe e liderá-la rumo a uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2022, para que o projeto de investimentos em reforços desse porte seja concluído com sucesso em 2021. 

 

Fonte: Globo Esporte 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.