28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
22/02/2021

A juventude termina aos 34 anos, de acordo com um estudo

Foto: Reprodução

A ciência diz que a juventude termina aos 34

Mesmo que você pareça mais jovem e todos elogiem sua aparência jovial, gostemos ou não, a ciência diz que a juventude termina aos 34 e não há nada que você possa fazer para evitá-la.

 

Não importa que você não tenha rugas, cabelos grisalhos ou algum outro sinal de envelhecimento físico, pois são as proteínas que compõem seu sangue que anunciam quando seu corpo se despede da juventude. E lamentamos informar que isso acontece depois de 34 anos. Nós explicamos.

 

Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Stanford, na Califórnia, explica que as proteínas presentes no sangue fornecem informações importantes sobre o estado de nossa saúde.

 

Veja também

 

Alemanha, o país que adora a nudez pública. VEJA FOTOS

 

Fetiche por roupa íntima: ela usou uma calcinha por 3 semanas e vendeu por 4200 euros

 

 

Proteínas dizem tudo


A partir disso, os pesquisadores começaram a investigar como os níveis de proteína no sangue podem ajudar a determinar o momento exato em que começamos a envelhecer.

 

As proteínas são o carro-chefe das células constituintes do corpo e, quando seus níveis relativos sofrem alterações substanciais, significa que você também mudou.

 

– Dr. Tony Wyss-Coray, líder de pesquisa

 

Anteriormente, acreditava-se que essas mudanças eram progressivas. Em outras palavras, foram dados aos poucos, constante e uniformemente ao longo de nossas vidas.

 

No entanto, cientistas da Universidade de Stanford descobriram que a trajetória do envelhecimento não é contínua ou uniforme, mas tem três picos principais que marcam o início de três estágios nos ciclos de vida das pessoas: a idade adulta jovem, o final da meia-idade e a velhice.

 

Leitura recomendada: Ácido glicólico, o ativo antienvelhecimento ideal para sua pele

 

Existem três ciclos

 

tres-fases-da-vida

 

Os pesquisadores analisaram parte do sangue livre de células de 4.263 pessoas com idades entre 18 e 95 anos. Depois de estudar os níveis de 373 proteínas no sangue, eles perceberam que a trajetória do envelhecimento não é contínua, mas apresenta três picos que marcam o início de três ciclos vitais: a idade adulta, o final da meia-idade e a velhice.

 

Por outro lado, o estudo também forneceu informações que reforçam o fato de homens e mulheres envelhecerem de forma diferente. De acordo com as proteínas analisadas, os pesquisadores descobriram que as mudanças em seus níveis eram mais perceptíveis em um sexo do que no outro.

 

Com essa análise também constataram que o sangue, além de fornecer informações sobre o envelhecimento funcional de cada pessoa, tem papel importante nesse mesmo processo. Os pesquisadores descobriram 46 proteínas diretamente relacionadas ao envelhecimento. Essa descoberta permitirá que façam pesquisas futuras focadas em como podem ser feitas intervenções nessas proteínas, que ajudam a reverter ou retardar o processo de envelhecimento.

 

Bem-vindo à idade adulta!

 

a-juventude-termia-34-anos

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Sim, como você suspeita (e talvez tema), as pessoas dizem tchau, tchau aos jovens de 34 anos, que é quando começam as primeiras mudanças repentinas no plasma. Você sabe, oficialmente, 34 anos são bem-vindos à idade adulta.

 

Fonte:We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.