29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
21/07/2019

É mentira que homens sentem mais excitação sexual do que mulheres, descobre estudo

Foto: Reprodução

A realidade é que a excitação sexual não depende do gênero e não tem relação com orientação sexual

Homens se excitam com mais facilidade, experimentam maior desejo sexual e, por isso, precisam fazer mais sexo do que as mulheres: as “constatações” do tipo foram amplamente divulgadas durante décadas e só agora começam a levantar suspeitas, inclusive no campo da ciência.

 

A realidade é que a excitação sexual não depende do gênero e não tem relação com orientação sexual.

 

Pelo menos foi o que comprovou um recente estudo do Instituto Max Planck de Cibernética Biológica, da Alemanha, publicado pela revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences.

 

Veja também 

 

Por que beijar é tão bom? VEJA O QUE DIZ ESTUDO E QUAIS OS BENEFÍCIOS

 

Em Miami, Pabllo Vittar posa na piscina e é comparada à Bruna Marquezine. VEJA FOTOS


Excitação sexual não tem nada a ver com gênero


Contrariando a grande maioria das pesquisas realizadas anteriormente sobre o assunto, o trabalho científico mostrou que homens e mulheres experimentam igual grau de excitação sexual diante de imagens eróticas e que, portanto, não há diferenças em nível neurobiológico neste processo.


E mais: a ideia de que eles se excitam mais do que elas pode, como se suspeitava, estar relacionada a fatores culturais, sociais e até mesmo legislativos.

 


Para chegar à conclusão, os pesquisadores analisaram dados de 61 levantamentos realizados anteriormente, totalizando 1.850 pessoas avaliadas. A amostragem trazia comparação por gênero e orientação sexual, assim como diferentes nacionalidades. Os resultados mostram que não há diferenças na resposta cerebral aos estímulos visuais de caráter sexual.

 

Ainda de acordo com o novo estudo, as diferenças na conduta de homens e mulheres em relação ao sexo e à excitação não são fundamentadas por questões biológicas, mas sim por influências sociais, como família, amigos e até mesmo legislações que contribuíram para alienar as mulheres dos seus desejos sexuais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 


Fotos: Reprodução

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.