29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
14/07/2020

‘Comando Vermelho’ posta 'salve' nas redes sociais ameaçando matar delegados e policiais da Rocam com 'rajadas de fuzil na cara'

Foto: As fotografias dos quatro delegados foram publicadas no post com as ameaças de morte

Os delegados da Polícia Civil do Amazonas Paulo Mavignier (Denarc), Guilherme Torres (19ª Distrito Integrado de Polícia), Sinval Barroso (Seccional Centro-Oeste) e Juan Valério, diretor do Grupo Fera, estão ameaçados de morte pela facção criminosa Comando Vermelho (CV).


Os quatro delegados teriam entrado para a lista negra dos traficantes quando realizaram várias operações de sucesso no primeiro semestre deste ano. Os delegados prenderam diversos criminosos ligados ao Comando Vermelho e apreenderam cerca de três toneladas de drogas.


As ameaças apareceram no último domingo, 12, no “salve” que a facção publicou em perfis nas redes sociais. Não foram somente os delegados da Polícia Civil que foram ameaçados de morte com “rajada de fuzil na cara”, mas também os policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).

 

Veja também

 

Polícia fecha cerco e prende traficante do Comando Vermelho em boca de fumo no bairro do Mauazinho, Zona Sul de Manaus

 

IMAGENS FORTES! Integrante da facção criminosa Comando Vermelho é executado com mais de dez tiros por dois pistoleiros no bairro da Compensa 1, Zona Oeste de Manaus. VEJA VÍDEO

No texto do “salve”, os traficantes dizem que todos os policiais ameaçados vão “rodar na bala” porque os "irmãos" (membros do CV) estão “cheios de ódio”. Eles prometem responder à altura pelo grande prejuízo sofrido pela facção neste primeiro semestre do ano.

 

Rocam também prendeu traficantes e apreendeu

muita  droga (Foto: Divulgação)


Na ameaça, o Comando Vermelho diz que vai fazer como fazem seus “irmãos” do Rio de Janeiro. Naquele Estado, os traficantes matam policiais que cruzam o caminho da facção.

 

O “salve” ameaçador lembra até mesmo o maior de todos os líderes da facção no Amazonas, Enilton Cordovil, o “Roletinha”, morto em tiroteio com policiais do DRCO do Amazonas, durante cumprimento de seu mandado de prisão na cidade de Simão Dias, Estado de Sergipe.

 

Existe comentário de que as postagens de ameaça aos quatro delegados e aos policiais da Rocam seriam fake news produzidos pela facção rival Família do Norte.

 

O objetivo seria provocar reações e confrontos dos policiais ameaçados com os integrantes do Comando Vermelho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Verdadeiro ou não, o post com as ameaças de morte já está sendo investigado.

 

A Secretaria de Segurança Pública já tomou providências para garantir a integridade física dos quatro delegados. 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.