28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
22/01/2020

Adolescente indiana ostenta recorde de cabelo mais longo do mundo, com 1,90 metro

Foto: Divulgação

Nilanshi Patel, de 17 anos, superou seu próprio recorde por quase 20 centímetros.

Nilanshi Patel, uma indiana de 17 anos, conservou seu recorde como a adolescente com o cabelo mais longo do mundo, com uma medida de 190 centímetros.

 

A jovem, que vive na pequena cidade de Modasa, no estado de Gujarat (oeste da Índia), voltou a obter em 2019 seu certificado Guinness, melhorando seu recorde anterior de 170,5 centímetros estabelecido em dezembro de 2018.

 

Orgulhoso, seu pai considera que o cabelo moreno e sedoso de sua filha lhe permitiu passar de ser uma curiosidade local a uma celebridade internacional.

 

Veja também 

 

Conheça as adolescentes holandesas que seduziam e matavam nazistas

 

Quem foi Goebbels e por que copiá-lo é um risco à democracia

 

Nilanshi Patel, de 17 anos, exibe seus cabelos com 1,90 m de comprimento, que garantiram que ela fosse incluída no Livro Guinness dos Recordes, em Modasa, na Índia, no domingo (19) — Foto: Sam Panthaky/AFP

 

Apelidada de "Rapunzel" por seus amigos e colegas de escola, em referência à princesa de cabelos longos de um conto dos irmãos Grimm, Nilanshi Patel não vai ao cabeleireiro há 11 anos.


"Aos seis anos, tive uma experiência muito ruim em um salão de beleza local", conta à AFP.

 

"Desde então, tenho muita apreensão quando se trata de cortar meu cabelo. Meus pais aceitaram minha decisão, e agora meus cabelos se tornaram meu amuleto da sorte", acrescentou.

 

Nilanshi Patel, de 17 anos, exibe seus cabelos com 1,90 m de comprimento, que garantiram que ela fosse incluída no Livro Guinness dos Recordes, em Modasa, na Índia, no domingo (19) — Foto: Sam Panthaky/AFP

Fotos: Sam Panthaky

 

A jovem indiana precisa usar sapatos de salto para evitar que seus cabelos arrastem demais no chão. Ela trata do cabelo como qualquer menina de sua idade, mas precisa da ajuda de sua mãe.

 

"Faço o que todas as adolescentes fazem. Lavo o cabelo uma vez e passo óleo uma ou duas vezes por semana", explica a jovem, que quer ser engenheira. Ela seca as madeixas ao sol, ou com secador.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

"Geralmente, faço uma trança. Mas, para jogar ou em alguma ocasiões, amarro em coques. A única hora que tenho problemas é para nadar", garantiu.

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.