24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
07/08/2020

Advocacia do Senado pede arquivamento de ação contra Flávio no Conselho de Ética

Foto: Reprodução

Ação contra Flávio no Conselho de Ética defende suposta ligação dele com milicianos e investigação sobre suposto esquema de "rachadinha"

A Advocacia do Senado se manifestou, nesta quinta-feira, pelo arquivamento da representação do PSOL, PT e Rede contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) no Conselho de Ética da Casa.

 

Com o parecer favorável a Flávio , o presidente do colegiado, senador Jayme Campos (DEM-MT), deve decidir se dá sequência à tramitação do pedido de cassação do parlamentar ou o arquiva. Ele não é obrigado a seguir o relatório da Advocacia, que tem caráter apenas consultivo.

 

Na representação contra Flávio no Conselho de Ética , entre outros fatores, os partidos citam suposta ligação dele com milicianos e a investigação do Ministério Público do Rio sobre suposto esquema de "rachadinha" no seu gabinete como deputado estadual.

 

Veja também

 

Processo contra Flávio Bolsonaro está parado há quase seis meses no Senado

 

Bolsonaro tentou dar um golpe militar em maio, revela revista

A Advocacia do Senado alega que "o lapso temporal dos fatos narrados na petição obsta o prosseguimento válido e regular da representação". No parecer, os advogados da Casa dizem que o regimento do Senado "expressamente estabelece a necessidade de contemporaneidade entre os atos praticados e a legislatura como requisito de procedibilidade para a responsabilização política no âmbito dessa Casa Legislativa".

 

"Como se depreende da redação vigente, a não observância dessa exigência enseja o arquivamento preliminar, como regra geral", diz o parecer, assinado pelo coordenador-geral da Advocacia do Senado, Fernando Cunha.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp

 

Procurado, Jayme Campos disse que ainda não recebeu o relatório da Advocacia sobre o caso de Flávio. Questionado se seguirá o entendimento dos advogados do Senado, ele acrescenta que, se o parecer não o "convencer", ele pode divergir. 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.